728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Arcadia pernoita com metade dos cruzeiristas do dia no Funchal

(Da esq. para a dir.) Os navios Costa neoRiviera, Arcadia e Riviera, hoje, no Porto do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷
O Porto do Funchal continua com cerca de 2 mil passageiros em trânsito e perto de 900 tripulantes que vão continuar por cá até amanhã às 17h30 a bordo do navio de cruzeiros Arcadia. O navio da P&O foi hoje o segundo a aportar logo, pela manhã, quando o sol ainda não tinha espreitado sobre a montanha.
Antes chegou o Riviera, E, depois, atracou o Costa neoRiviera, da Costa, que levou o ex-Grand Mistral e o registo que o navio tinha no MAR - Registo Internacional de Navios da Madeira. Hoje, tal como a frota da companhia, tem como porto de registo Génova, em Itália.

por Paulo Camacho

Estes dois navios saíram há momentos, durante a tarde, o primeiro rumo a La Palma, em Canárias, e o segundo rumou a Tenerife, igualmente nas ilhas espanholas.
No total, neste dia, a capital madeirense contou com 4.320 passageiros, que traduziram a entrada direta na economia insular na ordem dos 300 mil euros, sem contar com as verbas que as companhias pagam pela prestação de serviços e fornecimento de produtos.
Além dos cruzeiristas, esteve um total de 2.216 tripulantes.
O Arcadia, que pernoita na Madeira, veio da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores. Parte amanhã rumo a Cadiz, no sul de Espanha.
O Costa neoRiviera, o último a chegar e o primeiro a sair, veio de Casablanca, em Marrocos, com 1.160 passageiros e 551 tripulantes. Saiu pelas 17h00.
Finalmente, o Riviera. O navio veio de Lisboa, com 1.191 passageiros e 773 tripulantes. Partiu um pouco depois do Costa neoRiveira.

Sem comentários