728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

APAVT assina acordo com congére espanhola e consolida Europa

A reunião de Lisboa cimentou convergência das agências de viagens ibéricas
📷  APAVT  📷
A APAVT - Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo e a Confederação Espanhola de Agências de Viagens constituíram uma Aliança Ibérica depois de reunirem em Lisboa no dia 26 de março.

por Paulo Camacho

Entre o que ficou delineado há o compromisso de análise conjunta dos principais temas de interesse para o setor, como as relações com diferentes fornecedores ou a adaptação às regulamentações da União Europeia, no sentido de convergirem numa posição concertada.
Há igualmente o compromisso de promoção turística entre Espanha e Portugal nos respetivos mercados e também o desenvolvimento empresarial das agências de viagens e a economia dos dois países ibéricos

Passo importante

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, que esteve na celebração do acordo, evidenciou a sua felicidade por ser dado um “passo importante na consolidação da presença europeia da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, que é um dos objetivos que nós nos tínhamos propostos”.
Referiu ainda a importância da aliança por considerar que Portugal e Espanha “formam um espaço económico com caraterísticas comuns que precisam ser promovidas. Com este passo, estamos certos de que estamos a avançar na direção certa”.

Convergir para pontos comuns

Por seu turno, Rafael Gallego Nadal, presidente da Confederação espanhola, sublinhou que o acordo “é fundamental e segue a linha já assinada com as associações irmãs de países latino-americanos como Argentina e Colômbia”.
Disse igualmente que as possibilidades de colaboração “com um país tão próximo e a importância de encontrar pontos em comum e unir forças nos principais pontos de interesse para o setor, como relações com fornecedores, especialmente com a IATA, que teve um lugar destaque nesta primeira reunião, ou na legislação comunitária”.

Sem comentários