728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

9 mil passageiros no dia do adeus ao AIDAprima

Os 3 navios que aportaram hoje: Norwegian Epic, AIDAprima e Marella Dream
📷  Paulo Camacho  📷
O Porto do Funchal movimentou hoje 9.005 passageiros nos três navios de cruzeiros que aportaram esta manhã onde também viajam 3.285 tripulantes.

por Paulo Camacho

Os cerca de 9 mil passageiros traduzem a entrada direta na economia da ilha de 630 mil euros, resultantes unicamente dos cruzeiristas, não incluindo as verbas oriundas de taxas e serviços prestados às três companhias.
O Norwegian Epic, com a sua arquitetura peculiar, a nosso ver, um pouco desproporcionada, veio de Kings Wharf, nas Bermudas, com 3.991 passageiros e 1.695 tripulantes. Partiu pelas 17h30 com destino a Málaga no sul de Espanha.

O adeus do AIDAprima

O AIDAprima faz hoje a sua última escala na Madeira onde não tem mais nenhuma marcada
📷  Paulo Camacho  📷

Atrás do navio da Norwegian Cruise Line está o AIDAprima, que faz hoje a última escala no Funchal desta temporada, onde chegava todas as segunda feiras. O navio da Aida Cruises fez a sua estreia na Madeira no dia 13 de novembro do ano passado, quando começou a temporada de inverno.
Por agora, a companhia não prevê colocar o navio novamente a fazer estas escalas semanais na Madeira. Até abril de 2021 não consta qualquer escala do AIDAprima no Porto do Funchal.  
Nesta última viagem à Madeira, o paquete de linhas e iluminações muito modernas, veio de Las Palmas, em Grã Canária, com 3.515 passageiros e 960 tripulantes. Parte perto da meia-noite para Tenerife, igualmente nas ilhas Canárias.

Marella Dream com mais 1 escala

Por último, no terminal norte do porto, aportou o Marella Dream, que escala semanalmente a Madeira. Na próxima semana termina igualmente a temporada de inverno por estas paragens atlânticas.
O navio regressa aos cruzeiros semanais à Madeira no dia 3 de novembro do corrente ano.
Na presente viagem, o navio da Marella Cruises veio de La Palma, Canárias, com 1.499 passageiros e 630 tripulantes. Pelas 20h00, parte para Agadir, em Marrocos.

Sem comentários