728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Viking Sky abre oficialmente a temporada transatlântica

Ontem, dia 12 de março de 2018, o navio de cruzeiros de alto luxo Viking Sky abriu oficialmente a temporada transatlântica no porto do Funchal. Tal como ocorre anualmente, este é um dos pontos altos do ano.

por Mário Camacho.

Viking Sky (foto: Mário Camacho)

A estreia do ultra luxuoso Viking Sky serve de pretexto para determinar uma "abertura" da temporada transatlântica. Por temporada transatlântica, deve entender-se aquele período em que passam pelo porto do Funchal dezenas de navios de cruzeiro em viagens reposicionais. Entre, então, hoje e o fim de abril/meados de Maio, passarão pelo Funchal 25 paquetes, provenientes de águas caribenhas ou da América do Sul, com destino final o continente europeu, onde operarão durante o Verão. São eles o MSC Musica, Berlin, Marella Celebration, MSC Magnifica, Queen Victoria, Seven Seas Explorer, Ventura, Viking Sea (estreia), MSC Opera, Le Soleal, Seven Seas Mariner, Crown Princess, Oosterdam, Hamburg, Britannia, Mein Schiff 6 (estreia), Silver Wind, Norwegian Epic, Star Breeze, Mein Schiff 3, Seabourn Odyssey, Seadream II, Riviera, Costa neoRiviera (estreia sob este nome) e Costa Pacifica, que se juntarão assim aos mais habituais MSC Orchestra, Mein Schiff 4, Norwegian Spirit, AIDASol, AIDABlu, AIDAPrima e Marella Dream, além de outras várias escalas de operadoras frequentes por cá - Fred Olsen e P&O -, bem como operações do pequeno Midnatsol pelas ilhas atlânticas, para compôr um período interessante a nível de escalas para a capital madeirense.

Viking Sky de saída (Foto: Mário Camacho)

Assim, Março e Abril serão dois dos melhores meses do ano. Segue-se depois a já tradicional queda de escalas nos meses de verão - altura em que os navios de cruzeiro preferem aproveitar as temperaturas nórdicas, mais indicadas para navegação nesta altura, ou o sol do mediterrâneo -. Depois, lentamente, começarão a chegar as empresas habituais para a temporada de Inverno 2018/2019 - que muito promete, com novidades como os novíssimos gigantes Mein Schiff 1 e AIDAnova, ainda em fase de construção -, que, consigo, trará outra temporada transatlântica, mas em outubro e novembro.

Sem comentários