728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Smiity reconhecida nos EUA como Top Innovator

📷  mobinteg  📷

A Smiity foi reconhecida como Top Innovator, pelo Wireless Technology Forum, em Atlanta, Estados Unidos da América (EUA), um fórum realizado naquela cidade onde mostra e reconhece as mais inovadoras empresas de mobile and wireless com presença nos EUA.

por Paulo Camacho



O fundador da mobinteg, Fernando Pinto, esteve presente no evento que decorreu recentemente, no dia 15, e partilhou que de melhor a empresa tem feito no âmbito das plataformas mobile and IoT.
Numa conferência cujo âmbito foi o tema das SmartCities, destacando o papel dos dispositivos móveis (Mobile) e da Internet das Coisas (IoT), as funcionalidades da Smiity destacaram-se pela sua visão de futuro aplicada aos dias de hoje. “Procuramos inovação sim, mas procuramos também a aplicabilidade dessa inovação aos dias de hoje”, reitera Fernando Pinto.
A Smiity, que havia sido também eleita “Melhor App Internacional de Turismo” na Fitur 2018, em Madrid, Espanha, é uma solução compatível com dispositivos móveis iOS e Android que permite às regiões, cidades e monumentos comunicarem com turistas e cidadãos. Tudo através da interação com beacons, pequenos emissores de sinais que enviam informação para o smartphone do utilizador.

Assistente virtual

Durante a conferência foi focado o tema das pessoas portadoras de deficiência e a forma como as cidades se adaptam atualmente a esta realidade. Este é também um ponto fulcral na abordagem da empresa, sendo que vários oradores destacaram o exemplo da Smiity, nomeadamente a funcionalidade text-to-speech (tts). Esta funcionalidade de Assistente Visual (tts) converte os conteúdos de texto em áudio, tornando a Smiity mais user friendly para a comunidade invisual.
Na aplicação é também possível ter uma experiência de Realidade Aumentada, na pesquisa de pontos de interesse, onde a câmara do smartphone abre e ao rodar o dispositivo em seu redor, o cidadão ou turista pode visualizar os principais pontos de interesse perto de si.  
Outro ponto de inovação prende-se com a nova versão Smiity Box, um dispositivo que permite obter métricas indicativas muito interessantes ao nível da qualidade do ar, nível de ruído, humidade ou movimento/contador através de sensores de movimento.
A Smiity pode ser descarregada gratuitamente no Google Play e na App Store. Existe ainda uma versão para Apple Watch.
A mobinteg

Localizada em Lisboa, a mobinteg é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet das Coisas (IoT).
Desenvolve soluções tanto no segmento corporate, como de consumo, procurando responder às necessidades reais dos clientes e valorizando a rapidez, eficiência e segurança na relação com o consumidor.

Sem comentários