728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Ryanair entra no capital da Laudamotion onde vair ter 75%

A Ryanair comprou já 1/4 da Laudamotion onde vai ter 3/4 do capital da nova companhia
📷  Pixabay  📷
O mundo da aviação está sempre em constante mudança. Ontem demos conta da entrada em cena da nova companhia de aviação Laudamotion, que surge no lugar da falida Niki, que pertencia ao grupo alemão Air Berlin. Hoje escrevemos acerca de um desenvolvimento surpreendente, ao ritmo da velocidade estonteante do dono da companhia austríaca, várias vezes campeão do mundo de Fórmula 1. Pois, a verdade é que a low cost Ryanair comprou 24,9% da Laudamotion. E a intenção passa por expandir a entrada no capital da nova companhia até 75%. Tudo isso teve já a aprovação da Comissão Europeia.

por Paulo Camacho

Um comunicado da nova transportadora dá conta que a aquisição de ⅔ da Laudamotion será abaixo de 50 milhões de euros. No entanto, a Ryanair,  que “apoia o plano de Laudamotion de crescer e se desenvolver como uma companhia aérea austríaca com sede em Viena", vai investir no primeiro ano outros 50 milhões de euros para cobrir os custos de lançamento da empresa.
Niki Lauda adquiriu a Niki, uma empresa que fundou e vendeu à Air Berlin, depois das duas companhias aéreas deixaram de funcionar. Os processos de insolvência da Niki, que faliu em dezembro passado, terminaram em 28 de fevereiro.
De acordo com a imprensa austríaca, a oferta que o empresário pagou pela empresa, terá sido de cerca de 50 milhões de euros, um valor que superou a de outras partes interessadas, incluindo a IAG, a holding da British Airways, da Iberia, da Vueling e da Aer Lingus.

Sem comentários