728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Passageiro do MSC Divina socorrido em alto-mar pela FAP (veja o vídeo)

A Marinha coordenou toda a operação de evacuação médica de emergência
📷  Marinha Portuguesa  📷
Um passageiro italiano do navio de cruzeiros MSC Divina foi evacuado ontem de emergência quando o paquete da Aida Cruises se encontrava a navegar em direção aos Açores. Com 75 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória a bordo, quando o navio viajava a cerca de 354 milhas (655 quilómetros) a sudoeste da ilha Terceira.

por Paulo Camacho


Para proceder à evacuação foi acionado o helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, tendo o resgate sido efetuado com sucesso e o paciente desembarcado no aeroporto de Ponta Delgada pelas 21h25  do dia 18, onde era aguardado por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores. Posteriormente foi transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, onde deu entrada às 21h49.
O MSC Divina vai estar na Madeira na próxima quarta-feira
📷  Marinha Portuguesa  📷
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes) e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), coordenou, desde às 13h07 de ontem, a operação de evacuação médica onde estiveram envolvidos o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-Mar, 1 helicóptero EH-101 e 1 aeronave C-295 da FAP e ainda uma ambulância.
(atualizada às 23h45)


Sem comentários