últimas notícias

Madeira Islands Hidrofoil Experience amplia promoção

O hidrofoil no Porto Santo, uma experiência que potencia a velocidade
📷  Henrique Seruca  📷

Madeira Islands Hidrofoil Experience. Assim se chama o novo mote promocional dos destinos Madeira e do Porto Santo como dois locais de excelência para a prática de atividades náuticas.
por Paulo Camacho

Através de uma parceria com várias entidades, como a empresa de animação turística “On Water Academy” e a Associação de Promoção da Madeira, e igualmente a Nau Santa Maria de Colombo, a Quinta do Lorde, o Grupo Sousa e a Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, realizou-se, ao longo da última semana, um conjunto de gravações nos mares do arquipélago, precisamente com o objetivo de promover algumas das principais atividades náuticas que oferece.
Com o apoio da F.one Portugal e F.one International, o projeto visa a criação de conteúdos promocionais das duas ilhas, com enfoque na prática de atividades náuticas como o Kitesurf, Windsurf, Surf e Stand Up Paddle, na categoria Hidrofoil, aproveitando as excelentes condições naturais que o arquipélago apresenta. Hidrofoil que constitui um tipo de acessório adaptado às pranchas utilizadas pelos atletas e praticantes, possibilitando atingir velocidades superiores aos 25 nós (cerca de 50 Km/h). Em concreto, a aerodinâmica permite navegar um metro acima da superfície da água, dando a sensação de “estar a voar em cima de prancha”.

Francisco Lufinha e Paulino Pereira

O projeto contou com a colaboração de alguns dos principais atletas nacionais de atividades náuticas, nomeadamente Francisco Lufinha e Paulino Pereira, que contam com o apoio da Ozone International Kitesurf.
Estiverem ainda presentes na região representantes da F.one Portugal e da revista Sup International Magazine, garantido a exposição internacional do projeto, que será ainda divulgado em meios de comunicação como a Kiteworld Magazine e a Windsurf Magazine.
A recolha das imagens, em vídeo e fotografia, decorreu em várias partes das duas ilhas, permitindo incluir diferentes cenários paisagísticos e evidenciando a variedade de locais de eleição que o destino oferece.
Agora, as imagens recolhidas vão ser sujeitas a pós-produção e oportunamente divulgadas nos principais canais de promoção turística do Destino Madeira.

Sem comentários