728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Golden Residence no Top 10 Madeira da HolidayCheck

O hotel Golden Residence, no Funchal, é a mais recente unidade do Grupo Hoti Hoteis
📷  Hoti Hoteis  📷
O Golden Residence Hotel foi considerado um dos 10 melhores hotéis da Madeira no ranking elaborado pela agência de viagens alemã HolidayCheck, onde ocupa a 8.ª posição. Por isso mesmo, recebeu recebeu um HolidayCheck Award.

por Paulo Camacho

A lista madeirense ficou assim composta, do 1.º para o 10.º, sendo que os dois primeiros receberam um HolidayCheck Gold Award : Vila Opuntia, Porto Mare, Galo Resort Galosol, Eden Mar, The Cliff Bay, Baía Azul, Riu Palace Madeira, Golden Residence, Four Views Oasis e Jardim Atlântico.
Na lista nacional do top 10, liderada pelo madeirense Vila Opuntia, surgem 4 hotéis PortoBay, o primeiro dos quais situado no Algarve, o PortoBay Falésia, que recebeu um HolidayCheck Gold Award, e os outros três na Madeira: Porto Mare (HolidayCheck Gold Award), Eden Mar e The Cliff Bay. Na lista consta ainda a unidade madeirense situada no Caniço, o Galo Resort Galosol.

Como funcionam os prémios HolidayCheck

Os prémios HolidayCheck visam distinguir 10 hotéis por destino turístico (no caso de Portugal tem uma lista nacional e outras duas para a Madeira e outra para o Algarve) através dos comentários dos utilizadores do website Holidaycheck.de, que só em 2017 perfizeram cerca de 905 ml opiniões
Para poder participar neste concurso, são automaticamente nomeadas as 10 primeiras unidades hoteleiras que cumpram os seguintes critérios: recomendação de, pelo menos 90%, mais de 50 comentários no período de 1.12.2016 a 30.11.2017, o mínimo de 5.0 de avaliação geral e, por fim, nenhuma violação demonstrável do Código de Conduta de Inovação em 2017.
Em relação ao Golden Residence Hotel, detentor de vários prémios de satisfação do cliente atribuídos a nível mundial, é a mais recente unidade hoteleira do Grupo Hoti Hoteis. Por isso mesmo, continua a afirmar-se como uma das unidades hoteleiras de referência na Madeira.

Hoti Hoteis

A Hoti Hoteis é uma cadeia hoteleira com 100% de capitais portugueses, que se dedica à prestação de serviços hoteleiros, sob a forma de propriedade, exploração, gestão ou franquia. O grupo refere que este leque de opções “permite dar resposta da melhor forma aos interesses de proprietários sem vocação hoteleira, de parceiros de negócio que pretendem promover empreendimentos de sucesso e da própria cadeia, no desenvolvimento de unidades estratégicas”.
Neste âmbito, a cadeia hoteleira Hoti Hoteis criou um conjunto de empresas capazes de dar resposta às exigências dos diferentes modelos de negócio. Empresas que, estrategicamente, privilegiam o funcionamento numa rede de empresas denominado Grupo Hoti Hoteis.
A cadeia hoteleira Hoti Hoteis foi a empresa selecionada pelo Expo’98 para efetuar a prestação de serviços hoteleiros durante aquele importante evento.

Tudo começou em 1979

O grupo hoteleiro Hoti Hoteis iniciou a sua atividade em 1979, tendo estado ligada a inúmeros empreendimentos de relevo em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa, entre os quais os seguintes:

  • Hotel D. Henrique **** (Porto)
  • Grande Hotel do Porto *** (Porto)
  • Grande Hotel da Figueira **** (Figueira da Foz)
  • otel Solverde Granja ***** (Espinho)
  • Hotel Montebelo **** (Viseu)
  • Hotel Hotti Bissau **** (Guiné-Bissau)
  • Hotel Tryp Oriente **** (Lisboa, Parque das Nações)
  • Hotel Tryp Porto Expo **** (Matosinhos, Exponor)
  • Meliá Ria Hotel & Spa **** (Aveiro)
  • Meliã Madeira Mare Resort & Spa ***** (Funchal)
  • Hotel Star inn Porto *** (Porto),
  • Meliá Braga Hotel & Spa ***** (Braga).

Mais recentemente passou a contar com os seguintes:

  • Hotel da Música **** (Porto)
  • Tryp Lisboa Aeroporto **** (Lisboa).

As últimas novidades do grupo são as seguintes:

2015
  • abertura do Tryp Leiria **** (Leiria, 70 quartos)
  • remodelação total do Tryp Oriente **** (Lisboa, 207 quartos)
2016
  • início da exploração do Hotel Costa da Caparica **** (Costa da Caparica, 352 quartos)
  • remodelação do Meliá Ria **** (Aveiro, 128 quartos)
  • início dos trabalhos de construção do Hotel Star inn Lisboa *** (Lisboa, 173 quartos).

Em 2017, o Grupo adquiriu o Hotel Golden Residence **** (Funchal), e no ano vigente planeia a abertura da nova unidade hoteleira Meliá Setúbal **** (Setúbal, 112 quartos) e a primeira estreia internacional com o Meliá Maputo Sky **** (Maputo, 172 quartos).

Atlas da hotelaria

A dimensão e a relevância da cadeia hoteleira Hoti Hoteis no contexto do turismo nacional é facilmente demonstrada pela apresentação dos dados do “Atlas da hotelaria” da consultora internacional Deloitte.
Na sua edição de 2017, o Grupo Hoteleiro Hoti Hoteis, com uma capacidade total de 139.739 unidades de alojamento, está posicionado como o 6.º maior grupo hoteleiro com presença nacional e o 2.º maior grupo hoteleiro que oferece serviços de gestão a terceiros. Com a exceção do líder mundial Accor Hotels, cuja presença em Portugal ascendia a 3.360 unidades de alojamento no final de 2015, a cadeia Hoti Hoteis surge em claro destaque entre as empresas cujo modelo de negócio prevê a gestão de hotéis independentes de propriedade alheia.

Sem comentários