728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

André Santos inaugura 5.ª feira Jazz no Mercado

André Soares vai atuar a partir das 21 horas
📷  http://jazztrail.net  📷
É já esta quinta-feira, a partir das 21 horas, que vai decorrer a "1.ª Noite de Jazz do Mercado dos Lavradores", uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, através da sua Divisão de Mercados, que surge, assim, como uma das grandes novidades do calendário de eventos para 2018 daquela que é uma das principais salas de visita da capital madeirense.

por Paulo Camacho



O grande convidado para a noite inaugural é o músico André Santos, que promete fazer as delícias num serão em pleno início da primavera. Vai tocar inserido num trio, o Sabre, onde constam igualmente António Quintino e Joel Silva.
João Pedro Vieira, vereador que tutela os Mercados Municipais, destaca “uma das novidades do calendário de eventos do ano, que todos os funchalenses já reconhecem. Pese o programa que já está estabelecido, não paramos de inovar e consideramos que esta será mais uma oferta de grande valor acrescentado, quer para a oferta cada vez mais heterogénea e integrada dos nossos mercados, quer para a dinâmica da cidade em termos culturais. Esta é, de resto, mais uma aposta municipal com o intuito de democratizar o acesso à cultura no Funchal, através da qual se promove, em simultâneo, o nosso património, os nossos valores culturais e a produção artística da nossa cidade e da nossa região. Além da parceria com os artistas regionais, esta é igualmente o tipo de iniciativas que dinamizam a economia local”.

Noite de Fados e Noite de Rock

A Noite de Jazz nos Lavradores não será, de resto, um concerto único, mas antes parte de um trio de eventos, que já começou no passado mês de setembro, quando a Divisão de Mercados organizou a 1.ª Noite de Fados do Funchal, por ocasião do Dia Mundial do Turismo.
O sucesso da aposta, evidenciado por uma grande afluência ao Mercado, determinou a sua continuidade e o aprofundamento ao longo do corrente ano, com a criação de, pelo menos, mais duas noites temáticas.
Segue-se, até meados do verão, uma Noite de Rock.
João Pedro Vieira explica que a Câmara Municipal do Funchal “tem procurado captar públicos de uma forma apelativa, com uma forte aposta em eventos e ações de promoção, através do envolvimento de diversos parceiros.”
No seu entender, “o efeito sinergético é hoje notório e tem como consequência mais importante o facto de os funchalenses estarem mais próximos do que nunca dos seus Mercados.”
Em 2017, foram, de resto, mais de duas dezenas de eventos a ter lugar nos Mercados Municipais, num investimento que se manifesta das mais diversas formas, desde o apoio financeiro, ao logístico e às isenções.

Sem comentários