728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

AIDAsol em dificuldades para entrar no Porto do Funchal

O navio de cruzeiros já em manobras para entrar no Porto do Funchal esta manhã
📷  Paulo Camacho  📷
O navio de cruzeiros AIDAsol teve uma chegada atribulada esta manhã ao Funchal. Precisamente quando ia entrar no porto deu uma grande chuvada, acompanhada de vento intenso, e uma visibilidade muito reduzida. Eram cerca das 7 horas e o paquete da Aida Cruises chegou mesmo a estar de proa à entrada do Porto do Funchal, onde o aguardavam a lancha dos Pilotos e os dois rebocadores do porto para o auxiliar.

por Paulo Camacho



No entanto, naquelas condições adversas, a opção foi seguir, não para o interior do porto mas sim para trás da Pontinha, em direção à zona da baía dos hotéis, logo depois do porto.
Depois desse compasso de espera, o comandante do AIDAsol aproveitou para trazer o navio de forma a não ter que fazer a manobra de rotação à entrada do porto, pelo que foi só ajeitar e entrar de popa, o que aconteceu já com o tempo bem melhor e com o auxílio dos rebocadores que o aguardavam desde a primeira hora e que se posicionaram para as manobras de entrada, que viria a ficar concluída cerca de 1h30 depois.
Mesmo assim, foi possível ver alguns balanços do navio nas manobras de entrada, concretamente na proa, e mais evidentemente na popa.
O AIDAsol deveria ter aportado esta terça-feira ao Funchal, mas acabou por adiar para este dia devido às condições fortemente adversas que se faziam sentir então naquele dia 27 de fevereiro.
O navio tem saída marcada para amanhã, pelas 05h00.

Sem comentários