728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira na BTL para manter terceiro mercado do destino

A Madeira está de regresso à principal montra do turismo nacional que amanhã abre as portas em Lisboa
📷  BTL  📷

O destino Madeira está de volta à BTL, a Bolsa de Turismo de Lisboa que abre portas amanhã e se prolonga até o próximo domingo no Parque das Nações. Depois do sucesso alcançado na edição de 2017, é um regresso para afirmar a sua atratividade naquele que se assume há muito tempo como o 3.º mercado emissor de turistas para o destino, depois dos mercados alemão e britânico.

por Paulo Camacho

O mercado nacional tem a particularidade de ter vindo a recuperar ao longo dos últimos três anos, com 271 mil turistas portugueses a optarem pelo destino o ano passado.
Através de uma presença renovada e fortemente baseada nos elementos que melhor caraterizam a Madeira e o Porto Santo, o objetivo desta representação passa por reforçar, junto do mercado nacional, a imagem da Região como destino de férias, ao longo dos 365 dias do ano.
Nesta edição, a 30.ª, a Madeira volta a ter um stand novo na feira, onde a natureza, o turismo ativo, os eventos, a oferta de alojamento, a cultura e a celebração dos 600 anos, a gastronomia e, naturalmente, os produtos regionais farão, a par de outros elementos, parte do cenário montado, este ano ainda mais segmentado para facilitar a leitura e interação dos visitantes, no espaço reservado à Região.

Programa dinâmico

A estratégia passará, fundamentalmente, pela dinamização do programa que, conforme habitual, inclui diversas atividades ao longo do dia, precisamente para despertar as atenções e o interesse dos visitantes.
A doçaria regional, o Vinho Madeira, o Bordado, o rum, a poncha e o bolo do caco, assim como os frutos da Madeira, ganharão destaque no espaço reservado à gastronomia, num programa que diariamente se inicia às 11.00 horas, com provas aos visitantes.
Outro dos destaques vai para as experiências digitais e a aposta nas simulações virtuais que terão lugar ao longo do dia. Na realidade, à semelhança do ano passado, os visitantes poderão experienciar várias atividades, nomeadamente a descida nos carros de cesto ou os passeios na Laurissilva, através do recurso à tecnologia.

Cocktail de Abertura da BTL

Este ano a Natureza tem uma forte influência no conceito do Cocktail de Abertura da BTL.
A Estufa Fria de Lisboa, onde se encontram mais de 300 espécies de plantas tropicais diferentes, é o local escolhido para esta celebração.
Rodeados por um ambiente profundamente inspirado na Floresta Laurissilva Madeirense, Património da Humanidade, os convidados irão atravessar a Estufa Fria antes de chegarem ao local do evento, onde serão servidas 15 iguarias madeirenses criadas por cinco chefes também eles a trabalhar em várias unidades hoteleiras da Ilha.
O evento terá a presença de uma DJ madeirense, Sonja Camara e de um momento musical em concerto acústico, protagonizado também por um madeirense, André Santos, cuja tese de mestrado se concentra nos cordofones da Madeira, concretamente acerca da Braguinha, o Rajão e a Viola de Arame.

Stand com parceiros do setor

A secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, confidencia serem “várias as novidades reservadas para esta participação, na linha que tem vindo a ser assumida nesta Feira mas muito mais direcionada para o consumidor final e focada na afirmação do nosso destino como opção de férias, junto dos portugueses, durante todo o ano”.
No Stand da Madeira, e em mesa própria, vão estar de mais de uma dezena de parceiros privados do setor, entre hoteleiros e agentes de viagens, numa aposta forte da componente do negócio que se espera “traduzida em boas notícias para o destino”.
Considerada a maior plataforma de negócios para o setor do turismo em Portugal, a BTL é uma feira de referência para o mercado português e para os mercados de influência portuguesa. Funciona como um espaço de negócios e networking para todos os profissionais do setor e também um palco aberto ao debate e discussão.


Horário da BTL 2018



Dia 28 Fev.  4ª feira
10h00 às 19h00

Dia 1 Mar. 5ª feira
10h00 às 19h00

Dia 2 Mar. 6ª feira
10h00 às 18h00
18:00 às 23:00
Dia 3 Mar. Sábado
12h00 às 23h00
12:00 às 23:00
Dia 4 Mar. Domingo
12h00 às 20h00
12:00 às 20:00


Sem comentários