728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Atelier Nini Andrade Silva nomeado para prémio internacional

Tudo começa de um modo diferente neste hotel. Depois do nome, a receção rompe com todos os parâmetros
📷  The Beautique Hotels  📷
O Atelier Nini Andrade Silva está nomeado para os “The International Hotel and Property Awards 2018”. Os vencedores serão galardoados na cerimónia agendada para o dia 29 de junho deste ano, que irá decorrer no Grand Hotel Quisisana, um 5 estrelas de luxo localizado em Capri, Itália.


por Paulo Camacho

O atelier integra a restrita lista Hotel Under 50 Rooms – Europe Award referente ao WC Beautique Hotel, que abriu em Lisboa em outubro último, o qual tem assinatura de Nini Andrade Silva.
Conforme detalham na página onde revelam a escolha do atelier o WC Beautique Hotel é um espaço original e único dedicado a pessoas sem idade. Um espaço vibrante e eclético, provocativo, onde as emoções devem ser sentidas sob a pele ou, como diriam, acima da água.
O WC Beautique Hotel, da cadeia The Beautique Hotels, está localizado na Avenida Almirante Reis, uma área da cidade de Lisboa, onde emergem movimentos multiculturais, assumindo hoje como um centro de criatividade, dinamismo e agregador de pessoas que procuram uma diferenciação positiva. Tem 41 quartos (WC Standard, WC Superior, Quarto Deluxe com WC Oval e WC Prime Bathtub); um restaurante; um bar e uma área no telhado para eventos privados que podem acomodar até 36 pessoas.
O Atelier Nini Andrade Silva acredita que, ao longo de um exercício revelador da essência do espaço, os principais traços dos hotéis estão implícitos - o traço criativo e a coragem de cortar as convenções. Na realidade, o hotel é irreverente, dedicado ao criativo e contém uma enorme paixão pela vanguarda, fraqueza e arte audaz.
A fusão e os traços do hotel nascem da inspiração de um mundo líquido, desde banhos, águas, vapores e gotejamentos, que culminam em áreas de banheiro luxuosas, isso pode ser sentido caminhando com os pés descalços tocando o chão pontilhado de espuma e as paredes que estão húmidos e frescos.
Ao chegar na área de receção, a inspiração líquida é instantânea. A área é formada por duas banheiras e uma grande cascata que cobre o corpo daqueles que decidiram mergulhar. A arte dissidente emerge em todo lugar, e os visitantes se encontrarão com um enorme cubo de gelo que derrete no chão e dá forma e forma a uma peça escultural transformada em uma área de banheiro social.
 No piso inferior, o restaurante dá sensação de movimento e fluidez. Através de uma espécie de ilusão de ótica, o conjunto de espelhos no restaurante transmite imagens refletindo de cachoeiras que se multiplicam por todo o espaço.

Sem comentários