728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Açores querem parceiro robusto para ficar 49% da Azores Airlines

O novo Airbus A321neo que passa a operar para Azores Airlines
📷  Airbus  📷
O Governo Regional dos Açores quer um parceiro estratégico para a Azores Airlines que fique com uma participação de 49% da companhia e possa constituir um fator de maior robustez, maior resiliência e maior competitividade na consolidação e desenvolvimento da operação da empresa.

 por Paulo Camacho 

Isso mesmo foi anunciado hoje em Ponta Delgada, São Miguel, pelo presidente do Governo, Vasco Cordeiro, no dia em que decorreu a sessão de batismo do Airbus A321neo, o novo avião da Sata. Deixou bem claro que o grande desafio que a Azores Airlines enfrenta não se resume a uma questão de capital mas que “tem a ver, sobretudo e numa primeira fase, com a aliança a um parceiro estratégico que possa trazer consigo, ou que possa congregar à sua volta, o reforço da capacidade operacional, da capacidade técnica, de frota e de recursos, entre outros, que alavanquem a atividade da empresa”.
 O Governo Regional desencadeou o processo público de alienação pela SATA Air Açores de 49% do capital social que a mesma detém na Azores Airlines, o qual está previsto ser lançado durante este mês de fevereiro.

Sem comentários