√ļltimas not√≠cias

Açores querem parceiro robusto para ficar 49% da Azores Airlines

O novo Airbus A321neo que passa a operar para Azores Airlines
ūüď∑  Airbus  ūüď∑
O Governo Regional dos Açores quer um parceiro estratégico para a Azores Airlines que fique com uma participação de 49% da companhia e possa constituir um fator de maior robustez, maior resiliência e maior competitividade na consolidação e desenvolvimento da operação da empresa.

 por Paulo Camacho 

Isso mesmo foi anunciado hoje em Ponta Delgada, S√£o Miguel, pelo presidente do Governo, Vasco Cordeiro, no dia em que decorreu a sess√£o de batismo do Airbus A321neo, o novo avi√£o da Sata. Deixou bem claro que o grande desafio que a Azores Airlines enfrenta n√£o se resume a uma quest√£o de capital mas que “tem a ver, sobretudo e numa primeira fase, com a alian√ßa a um parceiro estrat√©gico que possa trazer consigo, ou que possa congregar √† sua volta, o refor√ßo da capacidade operacional, da capacidade t√©cnica, de frota e de recursos, entre outros, que alavanquem a atividade da empresa”.
 O Governo Regional desencadeou o processo p√ļblico de aliena√ß√£o pela SATA Air A√ßores de 49% do capital social que a mesma det√©m na Azores Airlines, o qual est√° previsto ser lan√ßado durante este m√™s de fevereiro.

Sem coment√°rios