√ļltimas not√≠cias

Transinsular tem novo CEO

A Transinsular é detida pelo Grupo ETE
ūüď∑  Lu√≠s Miguel Correia  ūüď∑
Claus Larner √© o novo CEO da Transinsular, o maior armador portugu√™s de marinha de com√©rcio, detido pelo Grupo ETE. “Conduzir os des√≠gnios da Transinsular √© uma honra, especialmente considerando os m√ļltiplos desafios que se colocam ao transporte mar√≠timo de cargas, mas a empresa √© robusta e est√° integrada no maior grupo mar√≠timo portugu√™s, a equipa √© combativa e est√° apostada no seu desenvolvimento”, afirma Claus Larner que assumiu o cargo desde o in√≠cio de janeiro.

por Paulo Camacho

Luís Nagy, CEO do Grupo ETE refere que Claus Larner terá por missão projetar a Transinsular num novo ciclo de crescimento e alargar a sua afirmação nos mercados internacionais.
Claus Larner assume novo desafio na Transinsular
ūüď∑  Transinsular  ūüď∑
O novo CEO tem 48 anos e √© de nacionalidade dinamarquesa. Conta com uma larga experi√™ncia internacional no setor do transporte mar√≠timo contentorizado, no qual desenvolve a sua atividade profissional h√° mais de 27 anos. Possui um vasto curr√≠culo em multinacionais, tendo trabalhado para a Maersk e a MSC, em mercados t√£o diversos como a √Āsia, Am√©rica do sul e Europa.
Ao longo da carreira, ocupou posi√ß√Ķes de dire√ß√£o com fun√ß√Ķes operacionais e comerciais, com foco particular em estrat√©gia, vendas, desenvolvimento de neg√≥cios, gest√£o de grandes contas, negocia√ß√£o e compras.
Licenciado em Gestão e com diversos cursos na área, tem formação especializada em transporte marítimo pela A.P. Moller, e está a terminar um MBA na Universidade de Warwick.

Transinsular

A Transinsular, fundada em 1984 e detida pelo Grupo ETE desde 1999, √© hoje o maior armador portugu√™s de marinha de com√©rcio e tem uma presen√ßa de relevo nas regi√Ķes aut√≥nomas dos A√ßores e da Madeira, onde assegura o servi√ßo p√ļblico.
Nomeadamente, liga√ß√Ķes regulares entre ambos os arquip√©lagos e Portugal continental, transporte de carga Inter-ilhas nos A√ßores e transporte de carga Inter-regi√Ķes entre os A√ßores e a Madeira.
Oferece servi√ßos internacionais de transporte mar√≠timo, com linhas regulares √† sa√≠da de Portugal que servem os mercados das Can√°rias, √Āfrica, concretamente Cabo Verde, Guin√©-Bissau e Maurit√Ęnia, com liga√ß√Ķes √† Europa do norte, B√°ltico, Mediterr√Ęneo e √Āsia, entre outros.
Para mercados e projetos específicos, fornece transporte especializado de graneis sólidos e líquidos, como cimento e combustíveis.
As solu√ß√Ķes log√≠sticas que oferece exploram a efici√™ncia da intermodalidade, integrando transporte mar√≠timo, a√©reo e rodovi√°rio a n√≠vel nacional e internacional.
Através da sua rede de agentes assegura o transporte de mercadorias de e para qualquer destino do mundo.
Além disso, conta com um departamento de fretamento de navios, e ainda fornece serviços de consolidação de carga.
Em Cabo verde, det√©m ag√™ncias pr√≥prias nas ilhas e o armador “Transinsular - Transportes Mar√≠timos Insulares de Cabo Verde, Lda”.

Grupo ETE

Fundado em 1936, o Grupo ETE √© considerado um dos mais experientes players portugueses no setor mar√≠timo, integrando 6 das suas principais √°reas: Opera√ß√Ķes Portu√°rias, Transporte Mar√≠timo, Transporte Fluvial, Agentes de Navega√ß√£o, Opera√ß√Ķes Log√≠stica, Engenharia e Repara√ß√£o Naval.
O grupo detém o maior armador português de marinha de comércio e é líder ibérico no transporte fluvial de mercadorias. Em Portugal é o maior operador de terminais portuários e lidera o agenciamento de navios em portos portugueses
Oferece solu√ß√Ķes log√≠sticas nacionais e internacionais, multimodais e porta-a-porta e √© uma refer√™ncia em engenharia, repara√ß√£o e constru√ß√£o naval, fazendo ainda a gest√£o t√©cnica de navios e tripula√ß√Ķes.

Tem uma presen√ßa internacional com opera√ß√Ķes pr√≥prias em 5 pa√≠ses (Col√īmbia, Uruguai, Cabo Verde, Mo√ßambique e Portugal), de 3 continentes.

Sem coment√°rios