728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Transinsular tem novo CEO

A Transinsular é detida pelo Grupo ETE
📷  Luís Miguel Correia  📷
Claus Larner é o novo CEO da Transinsular, o maior armador português de marinha de comércio, detido pelo Grupo ETE. “Conduzir os desígnios da Transinsular é uma honra, especialmente considerando os múltiplos desafios que se colocam ao transporte marítimo de cargas, mas a empresa é robusta e está integrada no maior grupo marítimo português, a equipa é combativa e está apostada no seu desenvolvimento”, afirma Claus Larner que assumiu o cargo desde o início de janeiro.

por Paulo Camacho

Luís Nagy, CEO do Grupo ETE refere que Claus Larner terá por missão projetar a Transinsular num novo ciclo de crescimento e alargar a sua afirmação nos mercados internacionais.
Claus Larner assume novo desafio na Transinsular
📷  Transinsular  📷
O novo CEO tem 48 anos e é de nacionalidade dinamarquesa. Conta com uma larga experiência internacional no setor do transporte marítimo contentorizado, no qual desenvolve a sua atividade profissional há mais de 27 anos. Possui um vasto currículo em multinacionais, tendo trabalhado para a Maersk e a MSC, em mercados tão diversos como a Ásia, América do sul e Europa.
Ao longo da carreira, ocupou posições de direção com funções operacionais e comerciais, com foco particular em estratégia, vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de grandes contas, negociação e compras.
Licenciado em Gestão e com diversos cursos na área, tem formação especializada em transporte marítimo pela A.P. Moller, e está a terminar um MBA na Universidade de Warwick.

Transinsular

A Transinsular, fundada em 1984 e detida pelo Grupo ETE desde 1999, é hoje o maior armador português de marinha de comércio e tem uma presença de relevo nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde assegura o serviço público.
Nomeadamente, ligações regulares entre ambos os arquipélagos e Portugal continental, transporte de carga Inter-ilhas nos Açores e transporte de carga Inter-regiões entre os Açores e a Madeira.
Oferece serviços internacionais de transporte marítimo, com linhas regulares à saída de Portugal que servem os mercados das Canárias, África, concretamente Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia, com ligações à Europa do norte, Báltico, Mediterrâneo e Ásia, entre outros.
Para mercados e projetos específicos, fornece transporte especializado de graneis sólidos e líquidos, como cimento e combustíveis.
As soluções logísticas que oferece exploram a eficiência da intermodalidade, integrando transporte marítimo, aéreo e rodoviário a nível nacional e internacional.
Através da sua rede de agentes assegura o transporte de mercadorias de e para qualquer destino do mundo.
Além disso, conta com um departamento de fretamento de navios, e ainda fornece serviços de consolidação de carga.
Em Cabo verde, detém agências próprias nas ilhas e o armador “Transinsular - Transportes Marítimos Insulares de Cabo Verde, Lda”.

Grupo ETE

Fundado em 1936, o Grupo ETE é considerado um dos mais experientes players portugueses no setor marítimo, integrando 6 das suas principais áreas: Operações Portuárias, Transporte Marítimo, Transporte Fluvial, Agentes de Navegação, Operações Logística, Engenharia e Reparação Naval.
O grupo detém o maior armador português de marinha de comércio e é líder ibérico no transporte fluvial de mercadorias. Em Portugal é o maior operador de terminais portuários e lidera o agenciamento de navios em portos portugueses
Oferece soluções logísticas nacionais e internacionais, multimodais e porta-a-porta e é uma referência em engenharia, reparação e construção naval, fazendo ainda a gestão técnica de navios e tripulações.

Tem uma presença internacional com operações próprias em 5 países (Colômbia, Uruguai, Cabo Verde, Moçambique e Portugal), de 3 continentes.

Sem comentários