728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP transportou mais 22% de passageiros em 2017

Ana Terra Lima, da Empetur, João Humberto Martorelli, Gilberto Sabino, responsável regional da TAP no Recife, Maria Claudia de Paula, responsável de marketing da Secretaria de Turismo do Recife
📷 TAP 📷
Ainda faltavam dois dias para o fim-do-ano quando a companhia de aviação TAP bateu o recorde de passageiros. Ultrapassou no dia 29 de dezembro os 14 milhões de passageiros transportados, o que representa um aumento de 21,8% face a 2016. Além disso, ganhou mais 4,4% no load factor, ou taxa de ocupação, que foi de 82,9%.

por Paulo Camacho

Para celebrar o facto de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017, João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife para Lisboa naquele dia e que foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.
A TAP voa hoje para 83 destinos, mais 8o do que em 2016, em 34 países, mais 4 do que no ano passado.
A estratégia de expansão terá continuidade este ano, tendo já sido anunciadas pelo CEO da TAP, Fernando Pinto, 2 novas rotas a partir de Lisboa: Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia), o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres (aeroporto de London City), com 6 voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores.
A partir de junho, haverá o reforço da operação no longo curso com mais 4 voos semanais para São Paulo, e mais 1 para Brasília, Belo Horizonte (Brasil) e Toronto (Canadá).

Recorde também na carga


Também a TAP Cargo terminou o ano de 2017 com números recorde ao transportar cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da companhia, o que representa um aumento de 25% face a 2016.

Sem comentários