728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Sevenair volta a reforçar operação na ausência do Lobo Marinho

A Sevenair está a duplicar o número de voos entre o Porto Santo (na imagem) e a Madeira
📷  Sevenair  📷
A companhia de aviação Sevenair está a duplicar este mês o número de voos entre o Porto Santo e a Madeira. A transportadora, concessionária do serviço público de transporte aéreo entre as duas ilhas, justifica o reforço das viagens devido à ausência do navio Lobo Marinho, que faz as ligações diárias entre a Madeira e o Porto Santo, e que está presentemente na manutenção anual nos estaleiros WestSea, em Viana do Castelo. Um procedimento que já fez anteriormente.

por Paulo Camacho

Em concreto, a duplicação da frequência de voos faz com que a Sevenair tenha passado de 2 por dia, em cada sentido, para 4. Acentua que se trata de uma oferta adicional de 50 lugares diários para passageiros e igualmente maior capacidade de transporte de carga e de correio, o que considera assegurar razoavelmente as necessidades de mobilidade entre as ilhas neste período. Não obstante, o reforço do serviço de transporte aéreo assegurado diariamente, tem uma exceção às terças-feiras, em que apenas são asseguradas 2 frequências diárias em cada sentido, o dia em que o Lobo Marinho não faz viagem na época de inverno.
A companhia refere que vai continuar com esta oferta adicional, no mínimo, até ao dia 3 de fevereiro, “podendo este período ser alargado em caso de necessidade”. Atente-se que a previsão é que o navio da Porto Santo Line esteja de regresso às ligações marítimas no dia 2 de fevereiro próximo.

A Sevenair revela que desde o princípio do ano foram já transportados 820 passageiros, de um total de 1.064 lugares disponibilizados, e mais de 1.700 quilos de carga e de correio.

Sem comentários