√ļltimas not√≠cias

Primeira semana completa do Madeira Startup Retreat

ūüď∑  Madeira Startup Retreat  ūüď∑
A primeira semana de atividades do Madeira Startup Retreat j√° passou. Mas ainda faltam oito. Foi uma semana intensiva mas tamb√©m considerada muito divertida.
As startups presentes no Col√©gio dos Jesu√≠tas ligaram os seus motores com as boas-vindas e avalia√ß√£o, a aprendizagem de metodologias e tra√ßas o futuro e tend√™ncias da ind√ļstria do turismo e viagens.

por Paulo Camacho

Na Nova School of Bussiness and Economics (SBE), a Madeira Startup Retreat recebeu 8 estudantes de mestrado que trabalharam de perto com as startups na 1.ª semana. A principal ideia foi identificar as equipas e iniciar pontos fortes e fracos e fornecer uma estratégia com marcos para as 8 semanas.
Esses alunos foram seguidos por Teresa Mannebach, auxiliar de Ensino da Nova SBE, que apresentou a todos um workshop sobre Modelo de Negócio.
O Madeira Startup Retreat congratula-se igualmente com os três mentores Rui Quinta, Filipe Santiago e Constança Casquinho.
Rui Quinta, sócia gerente da With Company, deu um workshop sobre Design Thinking. Uma maneira perfeita de fazer com que cada um se conheça e aprenda novas ideias sobre o cliente e os produtos.
Filipe Santiago, sócio-gerente da BlueShift, fez uma palestra sobre Tendências do Turismo e apresentou a estratégia Blue Ocean com uma avaliação de sessão de trabalho.
Finalmente, na quarta-feira, Constança Casquinho, professora da Nova SBE, falou sobre Problem Solving e trabalhou em conjunto com todos os participantes.

10 equipas no Madeira Startup Retreat
ūüď∑  Madeira Startup Retreat  ūüď∑

O Madeira Startup Retreat decorre na Madeira de 15 de janeiro a 16 de mar√ßo. Participam 10 startups, da √°rea do turismo e lazer: a “Cheeese” da R√ļssia, a “Gym Nomad”, da Holanda, a “Life Pinner”, da Holanda, a “My Base Camp”, da √Āustria, a “Peekaboo Guru2, do Paquist√£o, a “Room Raccoon”, da Holanda, a “Taxidio”, da √ćndia, a “Timescenery”, do Reino Unido, “TripMagic”, da Eslov√©nia, e “When in X”, da Maced√≥nia.
As startups selecionadas têm ainda acesso a um programa de mentoria desenvolvido em parceria com a Nova School of Business and Economics.
O Madeira Startup Retreat é um programa que resulta de uma iniciativa conjunta da Startup Madeira, Turismo de Portugal e da Nova School of Business and Economics.
Brasil, Bulg√°ria, EUA, Espanha, Fran√ßa, Holanda, √ćndia, It√°lia e Reino Unido foram os pa√≠ses mais ativos na fase de candidaturas, que terminou um m√™s ap√≥s o Web Summit em Lisboa.

Ecossistema turístico maduro a novas tecnologias
ūüď∑  Madeira Startup Retreat  ūüď∑

Aliar um ecossistema turístico maduro a novas tecnologias foi o desafio lançado pelo Governo Regional da Madeira para a preparação e desenvolvimento do Madeira Startup Retreat.
A realiza√ß√£o deste programa na ilha vem permitir √†s startups, ao longo de dois meses, viverem uma experi√™ncia √ļnica num laborat√≥rio vivo.
As equipas dos diferentes projetos que vieram de vários países do mundo, vão desenvolver os seus negócios na Reitoria da Universidade da Madeira.
Carlos Lopes, presidente da Startup Madeira refere que a realiza√ß√£o deste programa na Madeira vem permitir √†s startups viverem uma experi√™ncia √ļnica num laborat√≥rio vivo. Grupos hoteleiros, aeroporto, portos, empresas de transportes e de anima√ß√£o tur√≠stica poder√£o ser parceiros para testes de novas funcionalidades e/ou solu√ß√Ķes.

Sem coment√°rios