728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Primeira semana completa do Madeira Startup Retreat

📷  Madeira Startup Retreat  📷
A primeira semana de atividades do Madeira Startup Retreat já passou. Mas ainda faltam oito. Foi uma semana intensiva mas também considerada muito divertida.
As startups presentes no Colégio dos Jesuítas ligaram os seus motores com as boas-vindas e avaliação, a aprendizagem de metodologias e traças o futuro e tendências da indústria do turismo e viagens.

por Paulo Camacho

Na Nova School of Bussiness and Economics (SBE), a Madeira Startup Retreat recebeu 8 estudantes de mestrado que trabalharam de perto com as startups na 1.ª semana. A principal ideia foi identificar as equipas e iniciar pontos fortes e fracos e fornecer uma estratégia com marcos para as 8 semanas.
Esses alunos foram seguidos por Teresa Mannebach, auxiliar de Ensino da Nova SBE, que apresentou a todos um workshop sobre Modelo de Negócio.
O Madeira Startup Retreat congratula-se igualmente com os três mentores Rui Quinta, Filipe Santiago e Constança Casquinho.
Rui Quinta, sócia gerente da With Company, deu um workshop sobre Design Thinking. Uma maneira perfeita de fazer com que cada um se conheça e aprenda novas ideias sobre o cliente e os produtos.
Filipe Santiago, sócio-gerente da BlueShift, fez uma palestra sobre Tendências do Turismo e apresentou a estratégia Blue Ocean com uma avaliação de sessão de trabalho.
Finalmente, na quarta-feira, Constança Casquinho, professora da Nova SBE, falou sobre Problem Solving e trabalhou em conjunto com todos os participantes.

10 equipas no Madeira Startup Retreat
📷  Madeira Startup Retreat  📷

O Madeira Startup Retreat decorre na Madeira de 15 de janeiro a 16 de março. Participam 10 startups, da área do turismo e lazer: a “Cheeese” da Rússia, a “Gym Nomad”, da Holanda, a “Life Pinner”, da Holanda, a “My Base Camp”, da Áustria, a “Peekaboo Guru2, do Paquistão, a “Room Raccoon”, da Holanda, a “Taxidio”, da Índia, a “Timescenery”, do Reino Unido, “TripMagic”, da Eslovénia, e “When in X”, da Macedónia.
As startups selecionadas têm ainda acesso a um programa de mentoria desenvolvido em parceria com a Nova School of Business and Economics.
O Madeira Startup Retreat é um programa que resulta de uma iniciativa conjunta da Startup Madeira, Turismo de Portugal e da Nova School of Business and Economics.
Brasil, Bulgária, EUA, Espanha, França, Holanda, Índia, Itália e Reino Unido foram os países mais ativos na fase de candidaturas, que terminou um mês após o Web Summit em Lisboa.

Ecossistema turístico maduro a novas tecnologias
📷  Madeira Startup Retreat  📷

Aliar um ecossistema turístico maduro a novas tecnologias foi o desafio lançado pelo Governo Regional da Madeira para a preparação e desenvolvimento do Madeira Startup Retreat.
A realização deste programa na ilha vem permitir às startups, ao longo de dois meses, viverem uma experiência única num laboratório vivo.
As equipas dos diferentes projetos que vieram de vários países do mundo, vão desenvolver os seus negócios na Reitoria da Universidade da Madeira.
Carlos Lopes, presidente da Startup Madeira refere que a realização deste programa na Madeira vem permitir às startups viverem uma experiência única num laboratório vivo. Grupos hoteleiros, aeroporto, portos, empresas de transportes e de animação turística poderão ser parceiros para testes de novas funcionalidades e/ou soluções.

Sem comentários