728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Porto cheio de navios e de muitos passageiros

O navio de cruzeiros Ventura em primeiro plano com a bandeira da Madeira e as cores da bandeira britânica na proa
📷  Paulo Camacho  📷
O Porto do Funchal está hoje bem composto com a presença de dois grandes navios de cruzeiros na Pontinha, o Ventura e o AIDAprima, e mais um no terminal norte, o Marella Dream. No total, são 8.313 passageiros, que traduzem a entrada direta de 582 mil euros nos cofres da Madeira, só de receitas médias dos cruzeiristas.

por Paulo Camacho

Os três paquetes chegaram ao Funchal com 2.733 tripulantes.
O AIDAprima veio cedo, oriundo de Las Palmas, em Grã Canária (Espanha), com 3.843 passageiros e 947 tripulantes. Nesta escala há 1 desembarque e 4 embarques.
O navio da Aida Cruises deixa a Madeira esta noite, às 23.59 horas, rumo a outra ilha do arquipélago espanhol, Tenerife.
O reabastecimento hoje de gás natural ao AIDAprima em mais uma escala do paquete da Aida Cruises
📷  Paulo Camacho  📷
Uma nota ainda para o reabastecimento de gás natural pela Gáslink, que está a decorrer normalmente em mais esta passagem do navio pela Madeira. Uma operação que acontece ao longo do dia no sentido de permitir à tripulação do paquete da proa direita alimentar o gerador de bordo com um produto mais amigo do ambiente enquanto está atracado.
Por seu turno, o Ventura veio de Southampton, no sul de Inglaterra. Depois de deixar a Madeira pelas 17h30 vai atravessar o Atlântico rumo às Caraíbas, concretamente para Antígua.
O dia de hoje está a ser movimento nos embarques e desembarques nos paquetes
📷  Portos da Madeira  📷
Vem com 2.953 passageiros e 1.167 tripulantes. Nesta escala desembarca 28 pessoas e embarca 6.
Finalmente, o Marella Dream, que veio igualmente de Canárias, da ilha de La Palma. Aportou com 1.517 passageiros e 619 tripulantes. Embarca 6 pessoas nesta escala.

O navio sai pelas 20h00 e ruma a Agadir, em Marrocos.

Sem comentários