728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Passageiro do AIDAblu resgatado a 137 km da Madeira

📷  Força Aérea Portuguesa  📷
Um passageiro de 50 anos de idade, de nacionalidade alemã, foi resgatado esta tarde pelo helicóptero EH-101 do Destacamento Aéreo da Madeira da Força Aérea Portuguesa do Porto Santo do navio de passageiros AIDAblu, quando este se encontrava a 74 milhas náuticas (137 quilómetros) a sul da ilha da Madeira, para onde se dirigia em viagem normal e onde chegou mais tarde, cerca das 17h30.

por Paulo Camacho

A Marinha, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, em articulação com a FAP e com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou a operação de resgate médico.
O alerta foi recebido no Subcentro cerca das 12h25, que desencadeou os procedimentos visando a necessidade de resgate médico junto do INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar. Foi decidido que, face ao quadro clínico, a evacuação seria efetuada por via aérea, com embarque da EMIR ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.
Para proceder ao resgate foi acionado o helicóptero EH-101 da FAP de Porto Santo. O passageiro foi desembarcado no Aeroporto da Madeira pelas 15h12, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, previamente ativada.
O paciente foi posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça no Funchal.

O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

Sem comentários