728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Norwegian Spirit cancela escala devido ao vento no Funchal

O Norwegian Spirit ainda esteve perto do porto  mas depois decidiu seguir viagem, enquanto o AIDAsol continuou à espera
📷  Paulo Camacho  📷
O navio de cruzeiros Norwegian Spirit cancelou a escala que deveria fazer hoje à Madeira devido ao intenso vento que se faz sentir, impedindo saídas e entradas no porto. Ainda fez uma aproximação até perto do Porto do Funchal e por ali permaneceu apenas alguns minutos até o comandante tomar a decisão de seguir a toda a força rumo ao próximo porto, Málaga, em Espanha.

por Paulo Camacho

O Norwegian Spirit segue já a toda a força para a cidade espanhola no Mediterrâneo
📷  Paulo Camacho  📷
O paquete da Norwegian Cruise Line, proveniente de Santa Cruz de Tenerife, em Canárias, deveria atracar pelas 07h00. A partida do navio estava agendada para as 16h00.
Apesar de haver espaço na frente do porto, estava muito exposto ao vento, pelo que apenas ficaria mais resguardado onde ainda se encontra o AIDAprima a aguardar uma melhoria do estado do tempo para sair. O que tudo leva a crer será decidido depois de uma avaliação cerca das 12 horas. Ora, depois dessa hora ficava com pouco tempo para a escala programada.
Do outro lado, no terminal norte, também aguarda luz verde para zarpar o Marella Dream.

Por isso mesmo, enquanto estes navios não saem, o navio AIDAsol espera atrás do porto para que possa entrar no Porto do Funchal. O paquete da Aida Cruises justifica-se esperar visto que apenas tem partida marcada para as 05h30 de amanhã, rumo à cidade de Arrecife, em Lanzarote, Canárias.

Sem comentários