728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

MSC Cruzeiros bate recordes e cresce 8% em Portugal

O MSC Seaside, da nova geração, passou na Madeira na viagem inaugural a caminho de Miami, onde está baseado
📷  Paulo Camacho  📷
Atingimos todos os objetivos previstos para este ano”. Quem o diz é Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal, a propósito dos resultados no mercado português em 2017 que acabam de ser revelados.

por Paulo Camacho

O líder da empresa em Portugal complementa: “Somos líderes de mercado pelo 5.º ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento do segundo MSC World Cruise, que terá início em janeiro de 2020”. Por isso, sublinha que, uma vez, mais considera importante destacar que “a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objetivo comum”.

MSC Cruzeiros cresceu 7,8% em 2017

A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2017 com um total de 22.158 passageiros no País. É um número superior ao do ano anterior, com 20.542 passageiros, e corresponde a um aumento de 7,8% face ao ano de 2016.
Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia estabilizou, atingindo, deste modo, cerca de 40% no mercado português.
Eduardo Cabrita afirma ser “com grande satisfação que nos últimos anos temos alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. 2017 foi, sem dúvida, um ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós, não só para a MSC Cruzeiros, mas para a MSC Cruises global”. 

Ano reforçado com a expansão

Reforça que o ano passado “marca o início do nosso novo projeto de expansão com o lançamento dos primeiros dois protótipos do plano de investimento, que nos permitirão duplicar a nossa frota de 12 para 24 navios e triplicar a nossa capacidade em passageiros até 2026, em qualquer um dos mercados europeus”. Neste âmbito, recorda que inauguraram os novos e ultramodernos MSC Meraviglia, em junho, e MSC Seaside em novembro, que passou pela Madeira, “proporcionando aos portugueses a oportunidade única de conhecer em primeira mão estes navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais”.

Os principais destinos

À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no inverno.
Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e do Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros). Os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.
Além disso, as saídas e chegadas ao Porto de Lisboa (cerca de 18% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada à capital, entre setembro e outubro a bordo do MSC Magnifica.

Crescer a todos os níveis em 2018

Para este ano, Eduardo Cabrita prevê continuar a crescer a todos os níveis, “especialmente na Europa, onde predomina o nosso core business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”.
Acentua que com 14 navios atualmente na frota, vão inaugurar o 2.º da classe Seaside, o MSC Seaview, em junho, que “trará uma maior capacidade ao mercado europeu e que ficará a navegar pelo Mediterrâneo ocidental todo o verão”.
Refere igualmente que em Portugal, 2018 “será o ano em que vamos voltar à nossa operação no Funchal ao fim de três anos. Vamos dar início a uma série de escalas no porto de Leixões e vamos também continuar com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre setembro e outubro, oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer”.

Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’: a KPMG.

Sem comentários