728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — Domingo, 7 de janeiro

O Atlantic Pride, após reabastecer o terminal da CLCM, rumará a Porto Santo para idêntica operação.
(Foto: APRAM)

Neste domingo, 7 de janeiro, enquanto no porto do Funchal se regista a presença do Aurora desde as 23h00 do dia anterior e que, pelas 18h00 de hoje rumará a Mindelo (S. Vicente - Cabo Verde), o terminal marítimo da CLCM, no Caniçal, recebe o navio-tanque Atlantic Pride que amarra às boias de segurança pelas 23h30. O navio vem de Sines e, após a descarga de combustível, rumará a Porto Santo para idêntica operação. Está agenciado por JFM Shipping, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Construído em 2010, o Atlantic Pride que navega com bandeira de Malta, desloca 11.393 tons de peso bruto, 17.999 tons de peso morto, mede 147,5m de comprimento por 22,4m de boca (largura) e o seu rascunho (calado) actual é de 8,8m. Já foi conhecido por FT Stromboli.
Para o fim de ano de 2018 estão já garantidos 10 navios de cruzeiro, com a possibilidade de serem 11.
(Foto: Mafalda Camacho) 

No entretanto, para os interessados e curiosos, podemos já informar que menos de um ano de distância, o porto do Funchal tem já garantidas reservas de cais e de fundeadouro para o dia 31 de dezembro de 2018, para 10 navios de cruzeiro, com a possibilidade de vir a contabilizar 11. 
Assim, estão já garantidas as presenças do seguintes navios: Balmoral, Saga Sapphire, Columbus, Ventura, Marella Dream, Marco Polo, Zenith, AIDAsol, Oriana e Mein Schiff 1 “Novo”. 
Acontece que o AIDAstella tem chegada prevista para as 08h00 do dia 1 o que, muito provavelmente, fará o navio chegar ainda antes da meia-noite para presenciar o espectáculo pirotécnico, contabilizando assim, um total de 11 navios. Deus dê saúde a todos para lá chegarmos…

Sem comentários