728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira na Fitur para reforçar mercado espanhol

O rei Filipe VI na abertura da Fitur de 2018, acompanhado de uma comitiva onde está a princesa Letízia Ortiz
📷  Fitur  📷
O turismo da Madeira está de regresso à feira internacional de turismo espanhola, a Fitur, que abriu ontem as portas e se prolonga até o próximo domingo.

por Paulo Camacho 

Na sua 38.ª edição, aquela que é uma feiras setorias mais importantes da Europa, conta com a maior representação nacional de sempre, ao integrar as 7 regiões de turismo portuguesas.
No caso da Região, cabe à Associação de Promoção da Madeira apresentar o que de melhor o destino tem para oferecer, numa ação que envolve sete associados regionais e promete grande animação, com mostras e provas de alguns dos produtos regionais que mais nos diferenciam.
Por isso mesmo, constitui mais uma oportunidade de projeção junto do mercado espanhol e igualmente dos principais mercados emissores de turistas para a Madeira, também representados nesta mostra mundial.
No período da feira estão previstos diversos encontros e reuniões de trabalho com operadores turísticos e companhias aéreas e com a comunicação social estrangeira e outros parceiros internacionais.
Destaque para a Conferência que decorrerá hoje acerca do futuro do Enoturismo, onde a Região se faz representar, numa importante abordagem ao Vinho Madeira.
Nos primeiros 10 meses de 2017, entraram na Região cerca de 30 mil turistas espanhóis, que originaram 138.600 dormidas na hotelaria regional, correspondendo a uma estada média de 5 noites.
A Espanha posiciona-se, atualmente, no 7.º lugar, entre os mercados emissores de turismo para o destino Madeira.
Acresce dizer que, em 2017, esta Fitur contou com 66.841 visitantes profissionais, 53.390 expositores e 97.549 público em geral.

O certame reuniu, ainda, 9.083 empresas, oriundas de 165 países/regiões, materializados num total de 611 stands.

Sem comentários