728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Lobo Marinho já ruma a Viana do Castelo para a manutenção anual

O navio Lobo Marinho partiu do Funchal pouco depois das 12 horas rumo a Viana do Castelo
📷  Paulo Camacho  📷
Passavam cerca de 10 minutos das 12 horas de hoje quando o navio Lobo Marinho saiu do Porto do Funchal. Desta vez o destino é mais longe do que a ilha do Porto Santo que liga diariamente desde a capital da ilha da Madeira. Vai para Viana do Castelo, no norte do País, para os mesmos estaleiros onde foi construído. Chamavam-se então Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Hoje são os estaleiros WestSea. 

por Paulo Camacho

A posição do Lobo Marinho quando escrevia este texto
Curiosamente, nesta viagem, na altura em que estou a escrever este texto, o navio passa a norte do Porto Santo, e não a sul onde se encontra a praia e o porto da ilha. Conforme se pode ver pela imagem do Marine Traffic, a previsão de chegada ao destino é depois de amanhã, pelas 6 horas.
O ferry da Porto Santo Line vai estar em manutenção durante cerca de 4 semanas e tem já viagem marcada para a “Ilha dourada” no dia 2 de fevereiro, uma sexta-feira, para a ligação com saída do Funchal às 19 horas.
Os trabalhos no norte de Portugal continental estão orçados em 1,2 milhões de euros e constam das manutenções anuais normais. Este ano será feita a terceira reclassificação ao navio, que acontece a cada período de cinco anos.
Durante a ausência do Lobo Marinho, a empresa proprietária do navio garante 100 viagens aéreas sem sobrecusto para o passageiro residente na ilha do Porto Santo.
Em relação à carga, a Porto Santo Line vai assegurar o transporte às terças-feiras com um navio porta-contentores. Além disso, este ano fretou o avião cargueiro para realizar uma ligação semanal com o Porto Santo, todos os sábados, a qual não tem custos adicionais para o cliente por ser de avião. 

Sem comentários