728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Empresa de Arquivo de Documentação está a digitalizar 180 mil passaportes na Madeira

A EAD é pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal
📷  EAD  📷
A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação está a desenvolver um projeto de digitalização em parceria com a FamilySearch e o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira. O acervo documental em processo de digitalização é composto por 1.867 caixas com 668.752 imagens relativas a processos de 180 mil passaportes, datados entre 1872 e 1975.

por Paulo Camacho

O projeto teve início em julho de 2017 e deverá prolongar-se até inícios de 2019. Até ao momento, foram digitalizadas 261 mil imagens.
Os documentos ficarão disponíveis posteriormente na página institucional do ABM, através deste link.
Paulo Veiga diz ser essencial preservar a memória e a história das famílias
📷  EAD  📷
Paulo Veiga, fundador e CEO da EAD, refere que estamos perante “um trabalho minucioso”, “que levará o seu tempo pela importância e cuidado necessário no manuseamento dos documentos”. Diz ser “essencial preservar a memória e a história das famílias através da sua árvore genealógica, indo cada vez mais longe na disponibilização de documentos ao grande público”.
A função da EAD passa pela disponibilização de mão-de-obra qualificada na digitalização dos documentos, ficando o fornecimento do material e do software a cargo da FamilySearch, uma marca da Sociedade Genealógica do Utah que disponibiliza um dos maiores sites de referência para a comunidade mundial de genealogistas.
A referida sociedade é a organização de pesquisa genealógica da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como a Igreja Mórmon), que disponibiliza imagens digitalizadas através da FamilySearch, o site FamilySearch.org, e os Centros de História da Família. Esta sociedade genealógica é a responsável pela digitalização dos registos paroquiais e da Conservatória do Registo Civil da Região Autónoma da Madeira, através de um protocolo assinado com a Região em 2012.
O objetivo da FamilySearch é criar uma base de dados mundial com todos os registos de pessoas (batismos, casamentos, óbitos, processos de passaportes e navios) e disponibilizá-los online.

A EAD

A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, SA, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, atualmente com 25 anos de existência, enquanto companhia especificamente vocacionada para a gestão da função arquivo é uma “Document Service Provider” que avalia métodos de trabalho em arquivo e gestão documental, e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes.
Líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo no país, a EAD abrange todo o território nacional incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores.
Em 2016, foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar Exame/Everis/AESE 2016” e PME Excelência pelo IAPMEI. Há cinco anos consecutivos que é distinguida com o selo de PME Líder pelo IAPMEI.

Com mais de mil clientes em carteira, 104 colaboradores, 33 950 m2 de área coberta de custódia, 800.000 contentores com documentação, 32.000 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, a EAD fechou o ano de 2016 com uma faturação de 4,7 milhões de euros, representando uma subida de 5% face ao ano transato, e um resultado líquido de 682 mil euros, prevendo-se para 2017, em linha com os objetivos definidos, uma faturação superior a 5 milhões de euros.

Sem comentários