728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Cristiano Ronaldo e Pestana vão abrir hotel em Marrocos no próximo ano

O novo hotel Pestana CR7 que vai surgir em Marrocos, na cidade de Marraquexe
📷  Pestana Hotel Group  📷
Cristiano Ronaldo e o Pestana Hotel Group vão abrir uma unidade Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Marraquexe. Será a 5.ª, depois da 1.ª na Madeira em meados de 2016, a que se seguiu Lisboa. Assim, a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels ganhará uma nova dinâmica com a abertura do hotel em Marrocos, na M Avenue.

por Paulo Camacho

Detalhe do que será o lobby do hotel Pestana CR7 em Marraquexe
📷  Pestana Hotel Group  📷
Localizado no coração da cidade de Marraquexe, esta área resulta de um projeto de revitalização desta zona icónica da cidade, que irá receber um mix inovador de produtos e serviços quer ao nível da restauração, lazer, entre outros. O hotel terá 164 quartos, 80% dos quais serão suites. Deverá ser construído em cerca de 18 meses e abrir em 2019, na mesma altura do Pestana Marrakech Medina.
Sublinhe-se que o investimento será do grupo marroquino que é o promotor do complexo M Avenue, onde o hotel ficará inserido. Será um espaço de 5 hectares adjacente ao Four Seasons Resort Marrakech, com 17 mil m2 de área para lojas, restaurantes, cafés e galerias.
Na calha estão outros hotéis Pestana CR7 para Madrid, em Espanha, e para Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
O hotel Pestana CR7 em Marrocos foi uma das novidades apresentadas ontem em Lisboa, em conferência de imprensa, no Pestana Palace, por José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group.
Evidenciou uma síntese dos últimos anos de expansão do grupo assim como traçou os planos de crescimento a curto e médio prazo, considerado um plano de expansão mais ambicioso de sempre.

Melhor ano de sempre

Falou igualmente das contas de 2017. Embora não estejam fechadas para divulgar, admitiu que o ano passado foi o “melhor de sempre" para o grupo.
Em relação ao futuro, mantendo e intensificando a aceleração dos últimos 6 anos, em que inaugurou 20 hotéis em Portugal e no estrangeiro, a maior multinacional hoteleira de origem portuguesa prevê abrir 20 novos hotéis nos próximos 3 anos, aumentando a sua capacidade em 3.000 novos quartos até 2020. O investimento global nesta expansão será na ordem de 200 milhões de euros.
Metade do investimento previsto até 2019 será feito em Portugal, a traduzir cerca de 1.700 quartos dos 3.000 totais do plano de expansão para os próximos três anos.
José Roquette sublinha que o grupo não quer descurar Portugal, “quando o país está a crescer tanto". Além disso, quando se crê que o crescimento do Turismo é uma tendência "que se vai manter, é sólida e sustentada", aliado à particularidade de considerar "muito mais fácil e barato investir em Portugal".

Apostas para este ano

Assim, para já, este ano, o Pestana Group Hotel prevê abrir o Pestana A Brasileira, no Porto, com 89 quartos, concretizar a última fase da expansão do Pestana Tróia Eco Village, em Tróia, o Pestana Amoreira, em Alvor, no Algarve, com 550 quartos, e ainda o Pestana Plaza Mayor, em Madrid.
No início do ano, em 15 de janeiro, o grupo inaugurou o Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument, em Amesterdão, na Holanda, uma unidade de 5 estrelas, num investimento de 40 milhões de euros.

Inovação e novos produtos

A par da consistente aposta na diversificação patrimonial, financeira e geográfica, o CFO salientou que no grupo estão “constantemente a inovar e a postar em novos produtos. Nesta fase, o nosso foco centra-se na expansão e internacionalização da marca Pestana Collection Hotels e na marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels”.
Além de Pestana CR7 Lifestyle Hotels, a aposta na expansão internacional incide, também, na marca Pestana Collection Hotels, com a qual o grupo, recentemente, reforçou da sua presença em duas das principais capitais europeias com a abertura do Pestana Amesterdam Riverside, e do futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca.
A estas duas unidades junta-se o referido Pestana Porto – A Brasileira, que abre portas em março deste ano e aumenta para 7 o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels, uma marca premium do Grupo caraterizada pela recuperação de património histórico e respetiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira.
Com isto, o Pestana Hotel Group prepara-se para alcançar o Top 25 europeu e o Top 100 mundial.

Crescer com competência

O maior grupo internacional hoteleiro de origem portuguesa aposta forte em diversificar o produto hoteleiro e em inovar nos conceitos. “Mantemos uma clara ambição de crescimento conjugada com um foco muito firme nas competências do grupo, sempre com uma preocupação permanente com a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projetos”, reforça José Roquette.
Em Portugal, o grupo está focado no Algarve, no Porto e em Tróia e admite que gostaria de reforçar a presença em Lisboa.

Ásia borrega

Reforçar o Brasil não está lista de prioridades, apesar do grupo manifestar o desejo de continuar presente no país. E a Ásia que chegou a ser ventilada como uma possibilidade de investimento, está posta de parte. José Roquette diz que para “abrir uma frente asiática é preciso criar um projeto com escala, uma equipa própria. É muito difícil”. Daí ironizar e referir que talvez venha a ser feita por outra geração que não a sua.
Em síntese, foram divulgadas as grandes prioridades estratégicas para o futuro que o Grupo deverá perseguir nas várias geografias, reafirmando a visão de Dionísio Pestana de ultrapassar a marca simbólica dos 15.000 quartos até ao ano de 2020.

No ano em que celebra 46 anos de existência o grupo orgulha-se de traçar um percurso de sucesso e de consolidar a posição de liderança em Portugal.

Sem comentários