728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

AIDAsol também cancela escala no Funchal

O AIDAsol desiste de atracar no Porto do Funchal e vai embora para o próximo porto na ilha de Fuertventura
📷  Paulo Camacho  📷
O navio de cruzeiros AIDAsol acaba de cancelar a escala programada ao Porto do Funchal. Chegou bem cedo e esteve a aguardar atrás da Pontinha até cerca do meio-dia, mas a decisão do comandante foi não atracar.

por Paulo Camacho

Neste momento, o paquete da Aida Cruises já ruma Puerto del Rosario, em Fuertventura, Canárias, numa escala alternativa que não estava prevista neste cruzeiro. De certa forma para compensar o corte na passagem na Madeira, pese embora, na realidade, a ilha portuguesa seja insubstituível. Dali seguirá para Arrecife, na ilha de Lanzarote, também em Canárias, para onde tinha saída marcada apenas para amanhã às 05h30.

Quanto aos navios AIDAprima e Marella Dream, que continuavam no porto na altura da saída do AIDAsol, como havia referido oportunamente, saíram perfeitamente com o auxílio dos rebocadores, onde a ação principal acabou por ser no que estava à proa ficando o de ré mais para precaução. O primeiro a sair foi o AIDAprima e algum tempo depois seguiu o Marella Dream, com o qual os rebocadores nem chegaram a passar cabos, ao contrário do que fizeram com o navio da Aida Cruises.

(atualizado às 15h49)

Sem comentários