728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Porque não há 2 sem 3 a Madeira volta a ser a melhor do mundo

A secretária regional Paula Cabaço segura pela primeira vez o prémio que a Madeira conquistou três anos seguidos
(foto SRTC)
Poucos dias depois de Cristiano Ronaldo ter ganho pela 5.ª vez o prémio de melhor jogador de futebol do mundo para a FIFA, a ilha que o viu nascer voltou a ser distinguida como o melhor destino insular do mundo. Há três anos que a Madeira vence este prémio dos World Travel Awards, o que só vem reafirmar a consistência de tão importante reconhecimento.

por Paulo Camacho

A Madeira foi reconhecida hoje numa cerimónia que decorreu no hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietname.
Na corrida estavam mais 17 concorrentes, nomeadamente as ilhas Ambergris Caye, Bali, Barbados, Ilhas Cook, Cozumel, Creta, Fiji, Havaí, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.
Com uma tradição secular no setor do turismo, a Madeira é um destino que se destaca pelas suas belezas naturais, pela hospitalidade das suas gentes e pela excelência da sua oferta de serviços, quer de alojamento quer complementar.
Em 2016, o destino recebeu mais de 1 milhão e 300 mil turistas tradicionais e mais de meio milhão de cruzeiristas, naquele que foi o melhor ano de sempre, para o setor. São resultados que têm vindo a ser superados este ano, o que deixa antever que 2017 possa vir a assumir-se como um novo recorde para aquela que é a principal atividade económica da Região.
Presente na cerimónia da entrega de prémios esteve a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço. Evidentemente, mostrou-se muito agradecida pela atribuição do prémio encarando-o como “mais um importante e fundamental reconhecimento para a Região, para toda a população madeirense e portosantense e, naturalmente, para todo o setor do turismo”.
Um setor que, conforme sublinha, “está fortemente empenhado em dar o seu melhor e tem vindo a contribuir, ativamente, para a estratégia de afirmação, nacional e internacional, do nosso destino, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos”.
A confiança e a motivação saem reforçadas com mais este reconhecimento internacional da WTM, refere a governante “que se junta a outros quatro, ganhos pela Madeira, enquanto melhor destino insular da Europa”.

Os World Travel Awards são prémios atribuídos anualmente para galardoar pela excelência as marcas e os locais que se destacam nas diversas regiões do globo ao nível da indústria do turismo.
Duas notas mais para referir que os World Travel Awards elegeram igualmente hoje Portugal com o prémio de “Melhor Destino Turístico do Mundo”, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar a distinção. Deixa pelo caminho concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

A cidade de Lisboa também saiu vencedora ao ganhar, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo”, atribuída pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração.

Sem comentários