728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

IVBAM quer Faísca a acender mercado nacional ao Bordado Madeira

Há uma aposta na recriação do Bordado Madeira
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira decidiu reforçar a aposta nos estilistas de fora da ilha. Depois do norte-americano Jeff Garner agora há uma aproximação ao estilista português Filipe Faísca no sentido de ser desenhada uma coleção subordinada ao tema do Bordado Madeira.

por Paulo Camacho

Um primeiro contacto entre Paula Jardim, do IVBAM, e Filipe Faísca já foi dado
(foto SRAP)
Um primeiro contacto já foi feito por parte da presidente do Instituto, Paula Jardim. No âmbito deste projeto, está prevista a deslocação do designer à Madeira no início do próximo ano para estabelecer contatos mais estreitos com a temática do Bordado Madeira. A intenção é que possa inspirar-se para este trabalho, que o IVBAM pretende que seja, não apenas mais uma coleção a apresentar ao público, mas sim uma parceria que perdure no tempo e que proporcione ao Bordado Madeira o destaque que merece, tanto pela sua qualidade, como pela sua beleza.
É mais uma ação que surge no âmbito das parcerias estabelecidas pelo IVBAM com a finalidade de elevar a imagem do Bordado Madeira e difundir ao máximo este produto artesanal de grande prestígio, luxo e qualidade, desta vez no mercado nacional.

Filipe Faísca é licenciado em Design de Moda pelo IADE. Conta com uma longa carreira, com mais de 30 anos e foi distinguido em 2007 e 2015 com o Globo de Ouro de melhor designer de moda português. Os críticos sublinha a sua irreverência no mundo da moda.

Sem comentários