728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Exposição “Mesas de Natal” complementa e valoriza a animação turística

Um dos exemplos expostos no Teatro Municipal Baltazar Dias
(foto Presidência do GR)
A exposição “Mesas de Natal com Bordado Madeira”, patente ao público no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, “complementa e valoriza, de forma criativa, toda a animação turística que se faz sentir na cidade do Funchal”, integrada no âmbito das Festas de Natal e Fim-de-ano promovidas pelo Governo Regional. Quem o disse ontem ao fim da tarde foi a secretária regional do Turismo e Cultura.

por Paulo Camacho

Paula Cabaço, que teve ocasião de visitar a exposição, deixou evidente o que disse ser “a versatilidade e intemporalidade do Bordado Madeira”, um produto que afirmou ser “representativo da nossa identidade e que muito contribui para a afirmação do destino, no exterior”.
Além disso, a governante referiu que os trabalhos no teatro simbolizam uma “associação muito feliz entre o turismo, aqui representado, da melhor forma, pela excelência das nossas unidades hoteleiras, e a cultura, no sentido da autenticidade que é retratada através do Bordado Madeira. Uma associação que cativa pela sua beleza e pelo seu significado, atraindo as atenções dos nossos turistas mas, também, de todos os madeirenses que se identificam com esta tradição”.

Sem comentários