728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Bilhetes do charter de estudantes prontos entre 13 e 18

As passagens áereas para os voos Lisboa-Madeira-Lisboa que vão ser comercializadas para os estudantes madeirenses no Continente serão tratadas em 17 agências de viagens madeirenses. O Governo insiste que é um voo charter com 170 lugares a ser feito pela TAP, mas a verdade é que a companhia não tem nenhum aparelho com essa configuração. O mais próximo dessa capacidade é um Airbus A320, com 162 lugares. E, acima disso está o Airbus A321, com 200 lugares.

por Paulo Camacho

Para hoje, está marcada uma reunião com as agências de viagens no sentido de agilizar procedimentos para as viagens que terão tripulação madeirense e cujos trâmites legais ainda estão a ser tratados.
Sabe-se que os bilhetes para estes voos podem ser levantados entre os dias 13 e 18 de dezembro. O primeiro voo, entre Lisboa e a Madeira, está marcado para o dia 20 de dezembro, com partida às 15h50 e chegada às 17h35. Depois, o regresso à capital será no dia 1 de janeiro, com partida da Madeira às 11h05 e chegada a Lisboa às 12h40. Recorde-se que a vinda e ida vai custar 65€, com todas as taxas incluídas, o mesmo preço que os estudantes madeirenses suportam nas viagens normais, depois de compensados com o subsídio de mobilidade.

O vice-presidente do Governo Regional teve oportunidade de se pronunciar acerca desta operação, que ainda se desconhecem valores do fretamento, embora refira que vai ter um custo irrisório. Pedro Calado evidencia que estas viagens extraordinárias destinam-se preferencialmente aos estudantes mais carenciados.

Sem comentários