728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Alta costura com bordado Madeira percorre mundo

O designer de moda Jeff Garner com as modelos vestidas com bordado Madeira em Perth, na Austrália
(foto IVBAM)

“Atlantico by Jeff Garner of Prophetik”. Assim se chama a coleção em bordado Madeira resultante de uma parceria entre o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira e o designer Norte-Americano, Jeff Garner.

por Paulo Camacho

Tudo começou com a apresentação das criações do estilista em Lisboa, na embaixada dos EUA
(foto IVBAM)
Depois da estreia no último dia 23 de outubro na residência oficial do embaixador dos Estados Unidos da América, em Lisboa, a coleção de alta costura em bordado Madeira foi exibida nos Estados Unidos da América, em Los Angeles, no Beverly Wilshire Hotel Ballroom. Posteriormente seguiu para Charleston, no outro lado do país, onde decorreu uma sessão fotográfica na Paramount Ranch com a vencedora do concurso “The 2018 Miss California Teen USA”, Kaylyn Slevin.
Mais recentemente, a coleção fez uma grande viagem e aterrou na Austrália, onde foi apresentada na cidade de Perth.
Este vestido mostra bem o valor do bordado Madeira em alta costura
(foto IVBAM)
Para além da valorização da coleção em bordado Madeira por entidades de moda e de alta-costura, há a evidenciar ainda o facto da televisão americana PBS encontrar-se a realizar uma série para exibição exibir no seu canal. Um dos episódios será inteiramente dedicado ao estilista e à sua coleção “Atlantico”. Estreia no início de 2018 e chama-se “Sensory Design”.
Jeff Garner é conhecido pelas suas coleções amigas do ambiente e foi recentemente nomeado um dos melhores estilistas dos EUA, vestindo várias celebridades como Sheryl Crow, Miley Cyrus, Taylor Swift, Giselle Bundchen, e Kings of Leon. Tem merecido vários elogios, nomeadamente, pela bloguer de moda Liliana Miguez Garcia, do blogue “Um Blog Fashion”, por Lady Charlotte Lynham, redatora do “Bespoke Black Book” e fundadora de agências de relações públicas luxuosas.
A Eluxe, a primeira revista do mundo inteiramente dedicada aos produtos de luxo amigos do ambiente, com sede em Paris e Londres, elegeu ainda a marca de Jeff Garner, Prophetik, na categoria de Melhor marca de roupas de alta-costura ou formal, de acordo com a publicação dos prémios da referida revista para 2018.

Sem comentários