728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Aldeia de Natal encanta centro do Funchal

A Aldeira de Natal na Praça do Município
(foto CMF/André Gonçalves)
A “Aldeia Natal” está de volta à cidade do Funchal. É a segunda vez que se encontra na Praça do Município, constituindo um espaço de entretenimento inteiramente dedicado às crianças, com um calendário de atividades para toda a época natalícia, que se prolongam até o dia 6 de janeiro. Foi inaugurada ontem pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo. A inauguração foi marcada pela chegada do Pai Natal, envolta na animação costumeira, sendo que, em todas as tardes, a Praça será palco da leitura de contos infantis e de um momento mágico proporcionado pela queda de neve, um dos marcos mais populares da primeira edição.

por Paulo Camacho

Toda a conceção da “Aldeia” foi pensada para despertar o imaginário das crianças e para incutir o gosto pelas tradições natalícias, sem, no entanto, descaracterizar a beleza e a identidade da praça.
Como elemento predominante do espaço estão as casinhas em madeira, combinadas com os tons natalícios verdes e vermelhos.
O programa de atividades na Aldeia de Natal
O espaço acolherá, durante este mês, múltiplas atividades didáticas, que irão proporcionar às crianças momentos lúdicos e de aprendizagem, para o que foi determinante a colaboração de diversos serviços municipais.
A grande novidade deste ano é um comboio natalício, que fará as delícias dos mais novos, e que vai percorrer um recinto com uma área agora alargada, mais confortável e mais segura, que passa a ter música ambiente todo o dia e iluminação reforçada.
Paulo Cafôfo sublinha que depois do sucesso do ano passado, a Câmara Municipal do Funchal volta a transformar a Praça do Município, em parceria com a ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, em “mais uma medida dedicada às famílias funchalenses, mas com o propósito claro de dinamizar a nossa economia local, neste caso, criando sinergias com o comércio tradicional, que será um parceiro ativo do evento, com ofertas, descontos e surpresas, e com a restauração que se encontra nas imediações. É uma iniciativa com essa grande valência de promover os nossos comerciantes, enquanto qualifica a oferta da nossa cidade para locais e turistas”.
O Pai Natal no comboio que dá a volta à praça localizada mesmo em frente à Câmara Municipal do Funchal
(foto CMF/André Gonçalves)
Reforçou que a intenção foi mesmo complementar a oferta existente, nomeadamente com um parque temático dirigido especificamente às crianças, “algo que não existia até aqui, e que voltará a ter efeitos multiplicadores no nosso comércio local.”

Paralelamente, referiu que a Praça do Município “vai reafirmar a centralidade que merece, enquanto zona nobre da cidade, depois de bastante tempo alheia às celebrações do Natal madeirense, e o Funchal sairá a ganhar, com uma oferta mais heterogénea e mais equilibrada”.

Sem comentários