728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo nacional com indicadores positivos para os próximos 6 meses

Nos próximos 6 meses o investimento privado, o número de pessoas empregadas e a rentabilidade das empresas são os indicadores que deverão registar melhor desempenho, de acordo com Barómetro do Turismo do IPDT, que inquiriu 177 profissionais do turismo em Portugal.
Segundo os dados agora divulgados, mais de 50% dos inquiridos acreditam que o natal e fim de ano de 2017 vão ser melhores que os de 2016 no que toca a receitas, dormidas e número de turistas, no que se refere ao mercado interno.
O mercado externo deverá registar uma evolução ainda mais positiva. Mais de 65% dos respondentes acreditam que as dormidas, turistas e receitas serão superiores neste período.
No que diz respeito à avaliação do verão de 2017, mais de 80% dos inquiridos acreditam que o desempenho do turismo nacional tenha sido melhor no que diz respeito a receitas, número de turistas e de dormidas.
O nível de confiança médio no desempenho do setor do turismo atingiu, em outubro, 82,8 pontos, um decréscimo de 1,4 pontos face ao último registo observado em maio de 2017. Estes dados integram a edição número 54 do Barómetro do Turismo do IPDT. Recorde-se que o nível de confiança é um indicador que o Barómetro do Turismo avalia desde 2010. Em maio deste ano atingiu o valor mais elevado de sempre, com 84,2 pontos.

O Barómetro do Turismo é um projeto do IPDT lançado em 2006 que conta com a participação de profissionais e líderes das principais empresas e instituições do setor do turismo nacional.

Sem comentários