728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Trindade vê desvalorização da libra oportunidade para outros mercados

O mercado nacional poderá ter atingido o pico da procura
(foto WTM)
António Trindade confessou ao Publituris, no World Travel Market, que a desvalorização da libra será uma oportunidade para outros destinos concorrentes da Madeira e de Portugal. O CEO de PortoBay Hotels & Resorts reconheceu que não será uma grande alteração que se irá produzir com o Brexit “a menos que, por um lado, a libra desvalorize e concomitantemente outros destinos possam, eventualmente, desvalorizar para acompanhar a tendência da libra”.

por Paulo Camacho

Para já, adiantou que para o próximo Verão, “o que  o mercado está a dizer é que há um boom de reservas para a Grécia”. Daí sublinhar que realidades como esta gerem “uma nossa necessidade de olhar para o leste do Mediterrâneo”.
Por seu turno, Frederico Costa, administrador da Pousadas de Portugal, ao mesmo jornal, admitiu que, “provavelmente” estamos a aproximar-nos, se é que já não chegámos ao pico do crescimento. Se assim o é, para o ano, havemos de crescer mas já não crescer aos dois dígitos como nós crescemos”.
Por isso, refere que existem alguns sinais aos quais devemos estar atentos, como é o caso da recuperação da Grécia, da Turquia, entre outras situações que impactam a procura para Portugal, como a questão da companhia de aviação Monarch, que fechou portas em outubro último.
O ex-presidente do Turismo de Portugal referiu que alguma coisa vai mudar e vai influenciar os resultados da procura para  Portugal.
Seja como for, Frederico Costa reconheceu que “não há também nenhum sinal forte o suficiente para se dizer que vamos entrar em crise no mercado britânico. Não vamos”.

No entanto, admite que aquele mercado, onde hoje termina uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, vai estar mais sensível ao preço do que foi no passado, “porque vai haver mais escolha”. Assim, sublinha que haverá “uma desaceleração do crescimento. Se antes crescíamos a dois dígitos, agora vamos crescer a um dígito”.

Sem comentários