728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Promoções da AP Madeira distinguidas nos Prémios de Comunicação

A Associação de Promoção da Madeira foi distinguida na “V Edição dos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade”. Obteve 3 menções honrosas nas seguintes categorias: Digital - Vídeo Institucional; Branded Content - Parceria de Media e Media - Press Kit.
Vê, assim, a sua estratégia de atuação reconhecida na iniciativa que visa distinguir a excelência na Comunicação.
É atribuído um prémio por categoria, tendo existido, este ano, 51 categorias a concurso que por sua vez, se integram em 13 grandes áreas.
O júri é composto por 11 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e é presidido pela diretora do jornal Meios & Publicidade.
A AP Madeira refere que estes prémios são um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido até à data pela Associação de Promoção da Madeira e vêm reforçar a importante aposta realizada na elaboração de conteúdos relevantes e diferenciadores.

Digital - Vídeo Institucional
A Menção Honrosa do Digital - Vídeo Institucional foi para o vídeo promocional do destino Madeira - Associação de Promoção da Madeira
Este conteúdo foi lançado na BTL 2017 e teve como racional a nova forma de comunicação do nosso destino, através do desafiante “Descubra a Madeira”.
O objetivo deste vídeo foi criar um tipo de ligação sentimental e empática com o consumidor. Foi criada uma história que se desenrola nos mais bonitos cenários do arquipélago com atores de diferentes faixas etárias e de ambos os géneros, de modo a captar a atenção de um maior público.
A intenção dos promotores foi, acima de tudo, transmitir emoções, sentimentos, experiências e testemunhos. A AP Madeira quis dar a descobrir a Madeira e o Porto Santo de uma forma diferente, fazendo referência aos três eixos de comunicação: Mar, Natureza e Lifestyle, e mostrando toda a versatilidade do nosso destino e das nossas atividades junto da Natureza.
O vídeo foi realizado por Mário Patrocínio/André Brás e produzido pela BRO.
Para ver este vídeo clique na imagem ou aqui.

Branded Content - Parceria de Media
A Menção Honrosa do Branded Content - Parceria de Media foi para o RFM Selfie Trip Madeira Associação de Promoção da Madeira.
Tratou-se de uma parceria com a RFM e a Associação de Promoção da Madeira, que organizou a RFM Selfie Trip. Trouxe à Madeira toda a equipa da RFM, ouvintes da rádio que foram vencedores de um passatempo que tinha por base a melhor selfie de cada distrito e alguns convidados VIP (os embaixadores do destino Madeira: Cláudia Vieira, Lourenço Ortigão e Jéssica Athayde), num total de cerca de 120 pessoas.
A ação decorreu durante um fim de semana, onde o grupo que viajou até à Madeira teve a oportunidade de usufruir das experiências organizadas pela equipa da AP Madeira.
Foram feitas atividades como passeios de jeep, passeios de barco, uma levada, descida de carros de cesto, visitas a museus e locais icónicos da ilha, passeios pela cidade, e diversas provas gastronómicas de produtos típicos da ilha.
Todas as experiências tiveram como objetivo retratar um pouco daquilo que pode ser experienciado no destino, mostrando a diversidade e versatilidade do destino, proporcionando aos visitantes momentos únicos e diferentes apelando à sua comunicação e partilha nas diversas redes sociais.
Toda a ação teve como foco a partilha social das experiências vividas pois a base foi a “selfie”, o que incentivou diversas partilhas em várias redes, bem como uma grande difusão na antena da RFM.
Para ver este vídeo clique na imagem ou aqui.
Media - Press Kit
Finalmente, a Menção Honrosa do Media - Press Kit, foi para Destino Madeira Fuel - Associação de Promoção da Madeira.
O Press Kit visou surpreender os jornalistas com um Press Kit apelativo e inovador, capaz de vencer a resistência de um destinatário habitualmente sobrecarregado com a oferta de folhetos, brochuras e outras peças de formato algo corrente.
Foi este o objetivo da Associação de Promoção da Madeira, que pretendeu impactar a classe jornalística, contrariando o desinteresse que muitas vezes caracteriza a receção de press kits.
Assim, foi fundamental para a APM que a proposta apresentada tivesse o poder de impactar positivamente os seus destinatários, levando-os a contactar com a diversidade da oferta turística do Arquipélago da Madeira, bem como com a sua riqueza cultural, geográfica, histórica e gastronómica.
Para reforçar a existência destes mesmos argumentos, e despertar a vontade de conhecer este território, foi desenvolvido o “Destino Madeira”, um desafiante jogo de tabuleiro que convida os participantes a percorrerem 20 casas numeradas e a responderem a 20 questões sobre diversas temáticas alusivas ao arquipélago da Madeira.
Composto por uma caixa com um tabuleiro, 40 cartas com perguntas de resposta múltipla, uma ampulheta, 4 peões, um bloco de pontuações, um lápis e um cartão-convite, este original press kit transforma um conteúdo informativo e de teor institucional numa atividade lúdica, prometendo vir a estar no centro de verdadeiros momentos de diversão.
O jogo foi desenvolvido em parceria com a agência Fuel e com o ilustrador José Fazenda, recentemente distinguido com o prémio BIG - atribuído ao abrigo da Bienal de Ilustração de Guimarães (Big).
Para ver este material clique na imagem ou aqui.



Sem comentários