728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira representa 9,4% dos passageiros easyJet em Portugal

A easyJet transportou entre outubro e setembro 590 mil passageitos nas linhas da Madeira
(foto Paulo Camacho)
A Madeira representa 9,4% do total de passageitos easyJet em Portugal e resgitou um crescimento de 23% no número de pessoas transportadas entre outubro de 2016 e setembro deste ano. Neste período voaram na companhia branca e laranja 590 mil passageiros nas diversas ligações que tem para a Madeira.

por Paulo Camacho

José Lopes, representante da companhia inglesa em Portugal, disse à agência Lusa que no Aeroporto da Madeira têm vindo a apostar na criação de novas rotas para a Suíça, e que também incrementaram a diversificação do portefólio de rotas diretas neste aeroporto e na ilha e “também, logicamente, reforçando a nossa capacidade em rotas já existentes, nomeadamente Lisboa-Madeira e alguns dos destinos britânicos”.
No global dos aeroportos nacionais para onde a transportadora opera, no mesmo período, transportou 6,3 milhões de passageiros, que traduz igualmente um recorde, conseguido sem aumentar a frota de 8 aviões baseados no país para operar nas diversas linhas. No entanto, o gestor revela que este feito foi conseguido com mais aparelhos que estão noutras bases no exterior.
José Lopes acentuou que em termos gerais, o crescimento em Portugal “foi extremamente positivo”, em linha com os resultados globais da companhia.
Em Lisboa, a easyJet registou 2,5 milhões de passageiros (+20%), em Faro, teve um total de 1,6 milhões de passageiros (+20%), e, no Porto, o total de passageiros também foi de 1,6 milhões (+9%).

A nível europeu, a easyJet aumentou para 80 milhões (+10%) o número de passageiros transportados entre janeiro e setembro deste ano.

Sem comentários