728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira em sintonia com Europa no Turismo

A Conferência dinamizou Lisboa
A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, deixou ontem bem claro em Lisboa que existe uma “clara sintonia entre aquilo que se defende para o futuro do setor, no espaço europeu e a estratégia que a Madeira tem vindo a seguir” no desenvolvimento sustentável e integrado e na “necessidade de incentivar o investimento na requalificação e melhoria contínua da oferta turística. A governante falava na “III Conferência Internacional do Turismo Trends&Dynamics’17”. Uma iniciativa organizada pela eurodeputada madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar, que contou com a presença do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai.

por Paulo Camacho

A secretária regional, Paula Cabaço, à direita, e Cláudia Monteiro de Aguiar
Paula Cabaço entende que o futuro do turismo na Região obriga a uma preocupação que “alie, simultaneamente, a sustentabilidade, a qualidade e a evolução positiva dos indicadores de produção”. Sublinha que sejam quais forem as perspetivas ou as projeções a fazer, “importa manter a confiança e a convicção na qualidade do destino e o empenho necessário para que, acreditando no produto, sejamos capazes de fazê-lo crescer, continuamente”.
Complementou que falar do futuro do turismo na Madeira “implicará, sempre, falar de consolidação, de sustentabilidade e de identidade. De qualidade de vida e bem-estar. De capital humano e patrimonial que importa valorizar. E, sobretudo, de correspondência e honestidade entre o que se vende e o que realmente temos para oferecer, reforçando-se, desta forma, a confiança que depositam em nós e a consequente fidelização de quem nos procura”.
Referindo-se, concretamente, às temáticas analisadas durante a Conferência, a governante afirma que, na Região, o recurso ao digital “é já uma realidade que muito tem sustentado uma promoção atualmente mais eficaz porque concentrada, interativa e direcionada ao consumidor final, na base das novas tecnologias”.
O compromisso pela sustentabilidade foi outra das matérias em apreço que Paula Cabaço encarou com satisfação, dado que se trata de uma área em que a Região “soma pontos, quer do ponto de vista da hotelaria e dos reconhecimentos internacionais que têm vindo a ser ganhos, quer do ponto de vista da preservação natural que tem vindo a ser trabalhada, transversalmente, pelo Governo Regional, até para manter aquele que é um dos principais ativos do destino, tanto mais numa altura em que a afirmação do turismo de natureza ganha maior espaço e cada vez mais procura”.

Subordinada ao tema “Mega Drivers for Future Tourism”, a iniciativa abordou diversas temáticas relacionadas com o setor. «Tornar os destinos inteligentes e sustentáveis», «Fomentar o investimento turístico», «O mundo digital poderá melhorar a experiência de viajar?» e «Competências para o Futuro no Turismo», foram alguns dos temas em debate, contando com oradores como o diretor-geral da Airbnb para Portugal e Espanha, Arnaldo Muñoz, o diretor da UBER Portugal, Tomás Belchior, o presidente do Portugal In, Bernardo Trindade e o ex-secretário de estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

Sem comentários