últimas notícias

easyJet cresceu 23% na Madeira em 12 meses

A nova ligação da easyJet à Suíça cria mais 7.900 lugares para transportar turistas
23%. Esse foi o valor percentual que a easyJet cresceu em número de passageiros nos últimos 12 meses a voar de e para a Madeira, comparativamente ao ano anterior. Quem o revelou esta manhã no Aeroporto da Madeira foi o diretor comercial da companhia para Portugal, José Lopes. Este crescimento, que permitiu transportar neste período de um ano cerca de 590 mil passageiros evidencia, para o gestor, “que a nossa aposta para este aeroporto é um êxito”.

por Paulo Camacho

A foto de família registada esta manhã junto ao avião que veio de Genebra
(foto SRTC)
José Lopes falava por ocasião do voo inaugural da easyJet entre Genebra (Suíça) e a Madeira, que ocorreu esta manhã. Adiantou que dentro de pouco tempo serão reveladas mais frequências nesta rota e mais meses de operação. Para já, será uma ligação semanal que, nesta primeira fase prevista para o período de inverno, possibilitará consolidar o crescimento do mercado suíço para a Madeira, com uma oferta de mais 7.900 lugares.
O diretor comercial complementou que a operação será no inverno, mas realçou ser muito mais fácil vender o verão do que o inverno. Daí que tenha explicado que, por agora, esta não operacionalidade no verão “não tem a ver com o destino Madeira, mas com estas limitações operativas de slots que estamos a trabalhar para tentar solucionar e continuar a crescer”.
Seja como for, mesmo com estes handicaps, afirmou que no inverno IATA haverá um crescimento de 5% no número de lugares no global dos voos easyJet para a Madeira.

Continuar a trabalhar para crescer

Reconheceu que a easyJet vai continuar num mercado com muita concorrência. Não obstante evidenciou que irão também continuar a trabalhar para poderem continuar a crescer e “receber por parte dos passageiros e das pessoas que visitam a Madeira a escolha da easyJet como a companhia preferencial”.
Presentemente igualmente no Aeroporto da Madeira esteve a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço. Uma oportunidade para sublinhar a importância da nova operação, que disse permitir reforçar e consolidar “aquela que tem sido a aposta em termos de turismo no mercado suíço”.

Será de referir que, até ao passado mês de julho, o mercado suíço cresceu, para a Madeira, 9,3% nos hóspedes e 9,2% nas dormidas, comparativamente ao período homólogo de 2016.

Sem comentários