728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Câmara incentiva lojas a capricharem nas montras

O presidente da edilidade e a presidente da direção da ACIF voltam a unir instuições em prol da dinamização do comércio
(foto CMF)
A Câmara Municipal do Funchal lançou mais uma edição do Concurso de Decoração de Vitrines e/ou Fachadas dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade. Uma iniciativa  feita em parceria com a ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira.

por Paulo Camacho

O objetivo pretende contribuir para a dinamização do comércio local, concretizando uma medida prevista no Programa de Revitalização de Comércio e Serviços do Funchal, criado pelo município em 2015 e que, ao longo dos últimos anos, tem tido um papel preponderante na regeneração da economia local do Funchal.
A primeira edição decorreu no Natal do ano passado e repetiu-se na Festa da Flor 2017.  
O Concurso de Vitrinismo vai eleger, uma vez mais, as melhores decorações da cidade, sendo atribuídos prémios aos três primeiros classificados, respetivamente 1.000, 500 e 250 euros.
As candidaturas estão abertas a todos os estabelecimentos comerciais localizados no centro do Funchal, com montras visíveis ao público. Deverão ser efetuadas até às 17 horas do dia 7 de dezembro, em formulário próprio, disponível nos sites da CMF e da ACIF.
Posteriormente, a avaliação será efetuada por um júri que visitará os estabelecimentos participantes entre os dias 19 e 21 de dezembro. São critérios principais o impacto visual (55%), criatividade (35%) e utilização de material natural/reciclável (10%).

A Câmara Municipal do Funchal pretende manter dois concursos anuais de vitrinismo (Natal e Festa da Flor), devido à importância da iniciativa no embelezamento das ruas nestas alturas especialmente simbólicas e, sobretudo, pela importância da decoração das vitrines/montras para a atratividade dos clientes, também em termos turísticos, e, consequentemente, para a maior dinâmica de vendas.

Sem comentários