728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Cabaço no encerramento da Conferência internacional sobre turismo


Trends&dynamics. Assim se chama a Conferência internacional sobre turismo, promovida pela eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, que vai decorrer em Lisboa, no próximo dia 21 de novembro. Vai já na terceira edição e tyerá como tema: "Mega drivers for future tourism".

por Paulo Camacho

A parlamentar portuguesa no Parlamento Europeu é membro da Comissão de Transportes e Turismo e presidente do Grupo de Trabalho de Turismo, e vice-presidente da SME Europe (em inglês “Small and medium-sized enterprises”, que quer dizer pequenas e médias empresas).
Vão estar no Tivoli Avenida Liberdade Lisboa n.º 185, entidades políticas e partes interessadas do setor, para debater as maiores tendências e o futuro do turismo.
Será uma discussão centrada nas novas tendências que assistimos no Turismo na Europa.
Os trabalhos começam às 09:30 horas, na Sala Conde de Sucenas, com o Registo dos Participantes.
Às 10:00 horas será o Início da Conferência, com Cláudia Monteiro de Aguiar, Taleb Rifai, secretário geral da Organização Mundial de Turismo, e Antonio Tajani, presidente da EP, através de mensagem de vídeo.
Pelas 10:45 horas vai ser abordado o tema: “Tornar os destinos inteligentes e sustentáveis”. Moderado pelo Professor Miguel de Castro Neto, vai contar com Arnaldo Muñoz, Country Manager para Portugal e Espanha da Airbnb, Gertee Udo, diretor de estratégia de marketing da cidade de Amsterdão (Holanda), Jordi William Carnes, diretor do Turismo de Barcelona,  Olivia Ruggles-Brise, diretor de Política e Comunicação da Organização Mundial de Turismo e Adolfo Mesquita Nunes, ex-secretário de Estado do Turismo.
Às 11:45 é hora de Coffee Break.
Pelas 12:00 retomam os trabalhos com o tema: “Fomentar o Investimento Turístico”.
Moderado por Gonçalo Regalado, Chefe de Fundos Europeus e Setores Económicos do Millennium BCP, vai contar com Bernardo Trindade, presidente do Portugal IN, Bernardo Corrêa Barros, da Cascais Dinâmica e Joaquim da Costa Pedroso, do Banco Europeu de Investimentos.
Depois do almoço, pelas 14:30 horas, será apresentado o tema: “O mundo digital melhora a experiência de viagem?”.
Será moderado pelo jornalista Martim Cabral e vai contar com Ricardo Marvão, co-fundador da Beta – i, Elizabeth Aston, da Amadeus, Ana Perdigão, da Expedia e Tomás Belchior, da Uber.
Antes do encerramento, previsto para as 16.30 horas, pelas 15:30 está agendado o último tema: “Competências para o Futuro no Turismo”.
Moderado pela jornalista Teresa Conceição, vai ter Donatolla Soria, do Turismo, Indústrias emergentes e criativas, da Comissão Europeia, Alette van Leur, da Organização Internacional do Trabalho e François Banon, ex-vice-presidente da Comunicação Pública Comunicação Europa na Disneyland Paris.
A sessão de enceramento vai contar com uma intervenção da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
Uma última nota para referir que as intervenções poderão ser acompanhadas na emissão em direto no website: http://tourismtrends.eu/pt/

Sem comentários