728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

APAVT e Sindicato acordam revisão do CCT e tabela salarial

O novo articulado reflete maior dinâmica e adaptação das empresas às exigências dos clientes
(foto Pixabay)
A APAVT e o Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca chegaram a acordo para a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho e a tabela salarial. Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, diz ser com satisfação ver “um longo processo negocial” chegar ao fim. Afirma que agora irão ter um contrato laboral mais moderno, “mais próximo das atuais relações de trabalho, e certamente que colaboradores mais valorizados”.
O novo articulado reflete a maior dinâmica do setor e a adaptação das empresas e dos seus colaboradores às novas exigências do mercado que, no fundo, quer dizer as exigências dos clientes.

Além disso, foi igualmente acordada a possibilidade de rever o articulado num espaço temporal menos dilatado do que os atuais sete anos. Há também concordância na constituição de um grupo de trabalho conjunto, que deverá apresentar as suas conclusões para rever as categorias profissionais e rever o conteúdo das respetivas funções.

Sem comentários