728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Vinho Madeira em Paris para maximizar mercado francês

Vinho Madeira reforça promoção em Paris
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira promoveu por estes dias um jantar de degustação de vinhos Madeira em Paris, França, no restaurante Le Petit Sommelier, conhecido pela cozinha e pela excelente carta de vinhos. A intenção foi maximizar a presença do vinho Madeira no mercado francês e reforçar a sua grande versatilidade e potencialidade para harmonizar com a gastronomia.
O jantar contou com iguarias francesas, preparadas especialmente para harmonizarem com os 11 vinhos Madeira servidos no jantar.
Entre os 50 convidados esteve Jean Marie Aurand, presidente Organização Mundial do Vinho, sommeliers de hotéis como o Ritz e o George V, jornalistas, o diretor geral da revista “Vins du Monde”, restaurateurs, entre outros.
Nestas ações promocionais, para além do representante do IVBAM estiveram representadas as empresas Madeira Wine Company; Vinhos Barbeito; Justinos Madeira Wines; Henriques & Henriques; Pereira de Oliveira;  HMBorges e CAF-Madeira Vintners.

Nesta deslocação, o Instituto realizou uma visita de prospeção ao Marché International de Rungis, o maior mercado alimentar grossista, com 234 hectares nas Portas de Paris, com 1.200 empresas implantadas e 18 milhões de consumidores. O obetivo foi o de verificar a possibilidade de promover o vinho Madeira junto dos grandes grossistas deste mercado, eventualmente com algumas ações de degustação no futuro.

Sem comentários