728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Quinteto dá música na Assembleia Regional

A proposta deste quinteto é aconselhada a não perder
(foto Orquestra de Câmara da Madeira)
O “Quinteto de Metais MadBrass5” vai atuar no próximo sábado, pelas 18 horas, no Funchal, em concreto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Norberto Gomes, diretor artístico da Orquestra Clássica da Madeira diz que é “uma proposta a não perder”, com o “brilho e o timbre dos instrumentos de metal”.

por Paulo Camacho

Formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objetivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música.
As propostas musicais deste grupo destacam-se, sobretudo, pelas caraterísticas brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. “O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma mais-valia para o resultado do naipe em orquestra”, refere Norberto Gomes que complementa: “Desde Ravel, Bernstein a Arutjunjan, um universo de sons para contemplar.  Melodias e harmonias que enriquecerão o imaginário do nosso público”.
Os MadBrass5 são compostos por Mário Pinto e Leandro Rocha, nos trompetes, Peter Víg, na trompa, Luís Rodrigues, no trombone, e Fabien Filipe, na tuba. São “músicos dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região".
Os bilhetes custam entre 5€ e 10€. Estão disponíveis na loja Naturalmente Português (Piso 1), no centro comercial La Vie Funchal, das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.
Programa


Giles Farnaby (1543 - 1640) - Fancies, Toyes and Dreams   
Maurice Ravel (1875 - 1937) - Pavane pour une infante défunte
Leonard Bernstein (1918 - 1990) - The Wrong Note Rag
Michael Kamen (1948 - 2003) - Brass Quintet  

Alexander Arutjunjan (1920-2012) - Armenian Scenes

Sem comentários