728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Porto cheio mas apenas 2.619 passageiros

O dia esteve movimento no Porto do Funchal. Aqui vemos o Black Watch em manobra de atracagem
(foto: Mafalda Camacho)
O Porto do Funchal esteve cheio hoje, com quatro navios de cruzeiro. No entanto, eram navios de dimensões médias pelo que acabou por se refletir no número de passageiros e de tripulantes. Estiveram na Madeira 2.619 passageiros e 1.529 tripulantes.

por Paulo Camacho

Particularizando por navio temos o Seabourn Odyssey com 447 passageiros e 356 tripulantes, que saiu há momentos em direção a Miami, nos Estados Unidos da América; o Marco Polo, que veio de Tenerife com 756 passageiros e 355 tripulantes, e rumou a Leixões ao fim da tarde; o Saga Sapphire, que veio de Southampton, no sul de Inglaterra, com 656 passageiros e 430 tripulantes e que partiu ao fim da tarde com destino à ilha de La Palma, em Canárias; e, finalmente, o Black Watch, que veio de Cherbourg, França, e que aportou com cerca de 760 passageiros e 388 tripulantes. Zarpou já noite, rumo a Santa Cruz de La Palma, em Canárias.

E para que este dia fique completo, referir ainda que após a saída do Black Watch, o Balmoral, também da Fred Olsen Cruises, chegou ao Funchal, tal como estava programado. Encontraram-se mesmo à entrada do Porto do Funchal e, por isso mesmo, houve uma troca de apitos entre os dois navios da mesma companhia. O navio veio de Honfleur, na Normandia, França, e tem saída marcada para este sábado às 16h00, rumo a Santa Cruz de Tenerife, Canárias. O Balmoral chegou com cerca de 1.170 passageiros e 471 tripulantes.

Bremen nas Desertas e Porto Santo
O Bremen ontem durante a sua escala na ilha do Porto Santo
(foto: Portos da Madeira)
Uma nota mais para referir que o Porto Santo recebeu ontem à noite a escala do Bremen, que esteve antes no Porto do Funchal, proveniente da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores. A bordo, viajam 147 passageiros e 100 tripulantes. O navio pernoitou de quarta para quinta-feira no Funchal.
Ontem partiu ao princípio da tarde em direção à Deserta Grande, nas Desertas, onde fundeou até à noite, altura em rumou para o Porto Santo.
A saída do navio da “Ilha dourada” estava prevista para as 18h00, para Safi, em Marrocos.

Sem comentários