últimas notícias

Porto cheio leva Lobo Marinho a ter de sair às 7 horas

O Porto do Funchal esteve hoje literalmente completo e obrigou o Lobo Marinho a sair mais cedo
(foto: Paulo Camacho)
O Porto do Funchal está hoje literalmente cheio com quatro navios de cruzeiro. Um movimento que levou o ferry Lobo Marinho, da Porto Santo Line, a ter de sair mais cedo, pelas sete horas (o horário normal é às oito horas) na viagem diária para a ilha do Porto Santo. Isto porque o navio de cruzeiros Adonia necessitou de parte daquele espaço para poder atracar no fundo do porto onde aportou cerca das 7.15 horas. Curiosamente, este navio, que veio da ilha de Tenerife, em Canárias, pernoita na Madeira de onde parte apenas amanhã, pelas 19h30, rumo a Southampton, no sul de Inglaterra. Por isso mesmo, pelas 18.30 horas de hoje, tem de deixar o cais onde está atracado para dar lugar ao Lobo Marinho, que chega cerca das 21.15 horas de hoje. Muda para o terminal norte.

por: Paulo Camacho

O Lobo Marinho saiu bem cedo, pelas 7 horas. À sua frente vemos 2 paquetes que se aproximam
(foto: Paulo Camacho)
Quanto a números, hoje estão no porto os navios de cruzeiro TUI Discovery 2 (com 1.783 passageiros e 758 tripulantes), Boudicca (com 711 passageiros e 382 tripulantes), Koningsdam (com 2.483 passageiros e 992 tripulantes) e Adonia (com 633 passageiros e 393 tripulantes). Em conjunto, transportam 5.610 passageiros, que traduzem uma entrada direta na economia da ilha de 393 mil euros. Os quatro paquetes têm a bordo 2.525 tripulantes.
O Boudicca veio de Ponta Delgada, nos Açores, e parte pelas 18 horas com destino a outro porto português, o de Leixões, no Continente.
O TUI Discovery 2 veio da ilha de La Gomera, em Canárias, e parte pelas 23h30 rumo a Lanzarote, igualmente nas ilhas espanholas do Atlântico.

Finalmente, o Koningsdam chegou de Cadiz, em Espanha, e parte na tarde de amanhã para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América.

Sem comentários