728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Instituto para a Qualificação da Madeira revalida certificação

(foto Pixabay)
O Instituto para a Qualificação (IQ, IP-RAM) revalidou a certificação do sistema de gestão da qualidade, tendo por base a Norma NP EN ISO 9001:2015. Concretiza, assim, o objetivo a que se propôs na prossecução de uma política definida pela qualidade e visando prestar um excelente serviço a todos os interessados, de forma responsável, transparente, racional e eficaz.

por Paulo Camacho

Para o efeito, nos dias 19 e 20 de outubro, o Instituto foi alvo de uma avaliação externa, efetuada através de uma auditoria realizada pela Associação Portuguesa de Certificação. Uma auditoria que teve como âmbito de aplicação a promoção e desenvolvimento de ações no âmbito dos diversos sistemas de formação profissional, na promoção do reconhecimento, validação e certificação de competências a nível escolar e/ou profissional, na promoção do sistema de regulação de acesso a profissionais nas áreas da sua competência, na autorização de funcionamento de cursos de formação, na promoção da certificação de entidades formadoras e na gestão dos programas do Fundo Social Europeu.
Esta auditoria teve precisamente o intuito revalidar a conformidade do sistema de gestão da qualidade e simultaneamente transitar de referencial normativo, para a nova versão da norma publicada em 2015.

O IQ, IP-RAM conta com um sistema de gestão certificado há mais de 10 anos, o qual é monitorizado e avaliado periodicamente através de auditorias internas e externas.

Sem comentários