728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Dorita Mendonça determinada na liderança da Direção Regional do Turismo

A nova directora regional do Turismo
(foto Facebook - Dorita Mendonça)
“Sinto-me muito motivada”. Foi assim que a nova diretora regional do Turismo, Dorita Mendonça, reagiu ao confirmar a sua nomeação quando questionada pelo JM. Por isso mesmo, complementou que quer dar o melhor contributo para o setor do Turismo. É a terceira mulher que, de forma consecutiva ocupa a direção regional, depois de Carmo Fontes (com Conceição Estudante como secretária) e Kátia Carvalho.

por Paulo Camacho

Desde 2002 na Secretaria Regional do Turismo, a escolhida de Paula Cabaço, que passa a ser a nova secretária regional do Turismo, Cultura e Assuntos Europeus, sublinhou ao matutino madeirense que tem “total consciência” da importância do Turismo para a Madeira e o Porto Santo, o que, “aliado ao facto de poder contar com uma equipa competente e coesa, me enche de confiança e determinação”.
Dorita Mendonça é licenciada em Administração e Gestão de Empresas, com Pós-Graduações em Gestão e Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo.
Além de já ter estado no setor privado, no público, foi chefe de divisão de Gestão Financeira e Patrimonial até à sua nomeação, em 2011, para liderar a Direção de Serviços de Promoção e Projetos Turísticos da Direção Regional do Turismo. Trata-se de um departamento responsável pela informação turística, que incluia a gestão dos Postos de Informação Turística e ainda o desenvolvimento de projetos e iniciativas para a valorização, qualificação e enriquecimento do produto turístico.
Era igualmente vogal da direção da AP Madeira.
Dorita Mendonça substitui no cargo Katia Carvalho.

Uma nota final para referir que Roberto Santa Clara mereceu a confiança da nova secretária regional para continuar como diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, uma instituição que resulta da união de esforços entre os setores privado e público. Curiosamente, substituiu em 2015 Katia Karvalho que viria a ser diretora regional do Turismo a convite de Eduardo Jesus, então secretário regional da Economia, Turismo e Cultura.

Sem comentários