últimas notícias

Porto cheio e 615 mil euros diretos na economia

Porto do Funchal com casa cheia de navios e cerca de 8.800 passageiros
(foto: Paulo Camacho)
O Porto do Funchal volta a ter hoje casa cheia, com dois navios de cruzeiro no cais sul, o Costa Magica e o Independence of the Seas, e um no cais norte, o AIDAsol.

por: Paulo Camacho

No total, os três paquetes de casco e casaria branco, com a particularidade do navio da Aida Cruises apresentar as pinturas coloridas tradicionais, transversais a toda a frota, transportam nesta escala 8.788 passageiros e 3.019 tripulantes. Feitas as contas, os passageiros deixam diretamente na economia da ilha nesta passagem pela Madeira cerca de 615 mil euros. A este montante são adicionadas as taxas e os serviços que cada companhia paga aos Portos da Madeira.
Todos os navios vieram de “baixo” para cima, concretamente das ilhas Canárias, Espanha, país para onde partem mais tarde mas para a parte continental. Vi-os chegar bem cedo. O primeiro foi o AIDAsol, que entrou pouco depois das seis da manhã. Veio de Las Palmas, Grã Canária, com 2.253 passageiros e 625 tripulantes. Parte na próxima madrugada, pelas 5h30, para Lanzarote.
Poucos minutos depois atracou o Independence of the Seas. Vinha de La Palma com 3.726 passageiros e 1437 tripulantes. Sai pelas 16 horas, com destino à Corunha, no noroeste de Espanha.

Finalmente, o Costa Magica chegou algum tempo depois. Vinha de Tenerife com 2.809 passageiros e 957 tripulantes. Parte pelas 17 horas com destino a Málaga, na costa mediterrânica de Espanha.

Sem comentários